sábado, 30 de julho de 2016

O meu Seguidor







Duas horas de viagem, depois de onze horas para concluir o trabalho e o pôr-do-sol aparece-me, acompanhando-me como um anjo da guarda!
Mesmo com as nuvens negras, ele não desprega o olho para me guiar por entre obras que nunca mais acabam. E não descolo o olho dele.
Meia hora passou e, ele aproveitando uma nesga da formosura do céu, oferece-me toda a sua beleza. Mesmo com o dia longo e as notícias das vinte, a desviar a atenção.
Eleva-se mais e mais fugindo ás extensas nuvens negras, dilatando antes de se recolher, toda a alucinante luz, num final de dia magnífico.
 Uma hora depois procura-me por entre as árvores verdes como a esperança. Guiando-me com segurança.
Está omnipresente, acompanhando o serpentear da via rápida, que rasgou o coração da montanha.
No final da viagem, são já vinte e uma e trinta com o cansaço evidente e o estômago estridente. Despediu-se bem longe, antes de mergulhar no outro lado do mundo.



Sem comentários: