sábado, 28 de março de 2009

Lula da Silva Fala com o Coração




Lula da Silva, não é preto! Não é índio! Não é branco!
Não tem olhos azuis, nem o coração é azul! O sangue nada tem de azul, apesar de ser o rei (presidente) do povo onde dizem Deus nasceu!
Nasceu no seio de um povo, faminto de tudo!
Cresceu, entrincheirado nos pantanais dos latifundiários, senhores da terra e do gado. Que dominavam a seu belo prazer, os infelizes camponeses que não tinham que comer, apesar de os seus olhos esgazeados de tanta miséria, esbarrarem nas terras abandonadas sem fim, que podiam ser o sustento de milhares de barrigas cheias de ar, sem cheiro a alimento. E esqueléticos dos pés à cabeça, não tinham forças para lutar contra os mandados dos coronéis, que em cima dos cavalos dançantes mostravam quem mandava. E ai daquele que se atrevesse a dar um paço em frente. Levava chumbo que perfurava aqueles corpos raquíticos de fome e de submissão que só a morte punha fim.
O Lula da Silva, tornou-se um homem! Crente a Deus e inimigo feroz de Satanás!
Não o Satanás dos infernos sem fim! Mas os da terra onde nasceu! Infestada de Satanás que deixavam as terras ao abandono, onde a vista não conseguia alcançar e o povo mendigando uma unha dessa terra para cultivar e tirar daí a barriga de misérias.
Então Lula rezou, rezou e as suas preces foram ouvidas por Deus que ele tanto amava. E a revolta contida naquele corpo durante anos e anos brotou de uma forma espontânea e com a ajuda de Deus, virou Moisés para libertar o povo que o rodeava e conquistar as terras que eram de quem as queriam cultivar e não de quem as mantinham inertes e inférteis.
Organizou-se dos pés à cabeça! Vira sindicalista. Defende os trabalhadores e todo o ser humano brasileiro que é explorado e até escravizado por uma Sociedade brasileira onde as diferenças sociais são tão abissais que nem Cristo se fosse vivo, tinha dificuldade em acreditar que eram todos filhos do mesmo pai.
A sua fama de defensor dos mais pisados socialmente nesse imenso país, ultrapassa as fronteiras e Lula torna-se um pessoa conhecida mundialmente.
Sente que não pode parar e funda (e hoje é) presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT).
Sendo líder do partido, sente o peito cheio de ar! Um ar que ameaça, o elevar para altos voos e num assomo de loucura, sim loucura! Candidata-se a presidente Brasileiro em 1989.
Perde para Collor de Melo, saído da burguesia que tudo controla e nem por sombras quer ser beliscada no seu pedestal do quero, posso e mando.
Collor cai na própria armadilha, que o fez subir ao trono da presidência e lá está Lula pronto para mais uma candidatura.
Perde! Como perderá mais uma vez para o mesmo vencedor (Fernando Henrique Cardoso).
Mas nestas derrotas, Lula sai valorizado! Sente que a vitória está próxima, está ali ao virar da esquina. Porque é no virar da esquina que Lula apercebe-se que a Sociedade Brasileira está cansada. Está revoltada com as enormes desigualdades que separam os pobres dos ricos. Está revoltada com a corrupção, que grassa no seio dos políticos, dos poderosos do país sem que a justiça tome medidas. Claro, também ela, gerida pela cúpula do sistema instalado, como as térmitas infiltradas na madeira.
E numa campanha a todos os níveis excepcional, juntando pessoas com pergaminhos. Desde a cultura, passando pelo futebol e da sociedade em geral. Que o acompanharam desde a primeira hora. Anunciou num grito de esperança: ou agora ou nunca, nesta minha ultima candidatura à presidência da republica. E Lula venceu!
Venceu porque convenceu mais de meio Brasil, que só um homem surgindo das profundezas da necessidade, poderia mudar um sistema ignóbil que só era mantido para almofadar vinte por cento de poderosíssimos que possuíam mais que os restantes oitenta que se assemelhavam a oito milhões, tamanha a disparidade de luxúria.
Lula permanece até aos dias de hoje!
Levou o seu Brasil a patamares de uma potência que já rivaliza com as demais.
Um país em constante crescimento. Com riquezas sem fim!
O petróleo é descoberto no coração de Deus, como dizem os brasileiros. E claro quem tem petróleo tem quase tudo. Mas não é só ouro preto. É um oceano de riqueza ainda só conhecido pela linha de agua.
Lula tem um perfil muito próprio. Uma maneira de ser que normalmente os presidentes não possuem (vêem doutra classe). Mas tem carisma e tem a nobreza da simplicidade e não renega as raízes de onde veio.
Lula diz o que pensa, mas sabe o que diz!
E disse aquilo que muitos o querem fazer mas não tem tomates para o lançarem, daquelas bocas camufladas em protocolos ou medrosas, com o mexer, com os lobos maus que engolem os que abrem demais a boca.
Lula disse o que todos nós pensamos: “É uma crise causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis, que antes da crise pareciam saber tudo e agora não sabem nada".
À grande presidente! Desabafaste o que te ia na alma, perante o Sr. da Europa, que ainda não deve estar refeito do desplante.

1 comentário:

OnlyMe disse...

Bom fim de semana, meu amigo. Bom descanso.

Jinhos :)