quarta-feira, 4 de março de 2009

Oito Esquisitices Que Não Enchem as Duas Mãos



Adoro quando as pessoas enumeram algumas das suas "manias".
Aproveitando o espaço dos blogues, juntam meia dúzia de manias, como dizem os mais extrovertidos. E outros mais, preferem as particularidades. Que em muitos casos são autênticas virtudes.
Enumeram as que eu vou chamar de esquisitices! E lá lançam frases próprias de uma vida conjugada dentro desses factores, enchendo o bem-estar essencial para caminharem dentro desta Sociedade tão criticada, mas obrigatoriamente assumida.
Mas quase todas elas (ou todas), em relação ás pessoas, na parte mais almofadada de uma relação. Seja de amizade, seja de afectividade …. Alegam que não chegam a ocupar os dedos de uma mão.
O mundo é povoado de milhões e milhões, de potenciais ocupantes das duas mãos. E já não digo mais. Mas drasticamente ficam-se pelos dedos de um terço da mão, onde acredito piamente, o mindinho é o que ocupa o lugar de destaque infelizmente.
Se possuimos pessoas para amar.
Pessoas para sentir verdadeira amizade.
Pessoas para trocar dois dedos de conversa.
Podemos encher ao menos a mão diariamente! E de certeza seremos envolvidos pela frescura de um nascer do dia, que nos levará a encerra-lo com um olhar feliz que vai contagiar quem por perto nos aguarda!
Perante tudo isto chegou a minha vez de enumerar meia dúzia de esquisitices, ao som dos U2, das músicas dos anos oitenta que me enchiam de speed contagiante e me punham a cantar no banho feito doido hipnotizado. Com a alegria de eles regressarem nestes dias cheios de vontade de arrasar uma Sociedade ávida de alegria para encarar as tristezas que nos despontam dia a dia as rugas que infelizmente nada podemos fazer para as esconder.
Aqui vai!
-Esquisitices, que não passam de sonhos e os sonhos comandam e prolongam a vida!
-Durmo as horas que cada dia me oferece!
-Fujo do telemóvel como o diabo da cruz!
-Tenho um baú de recordações que as estou a transpor para o meu blogue que me enche as mãos de um aroma a nostalgia!
-A viagem da minha vida, é sempre com o mesmo itinerário. Os braços da minha jovem
-Faço amor como um tapete rolante, para que no final volte a encontra-lo e só pare quando caio para o lado ofegante de prazer!
-Cozinho de avental florido pratos usuais sempre provando a comida lambendo a colher de madeira já proibida, sem sentido!
-Sonho com o espaço infinito, para estar bem juntinho das estrelas!

1 comentário:

OnlyMe disse...

A maior parte deles parecem-me mais objectivos de vida do que manias... mas devo ser eu que estou errada... ;)

Jinhos :)