domingo, 22 de março de 2009

O Domingo dos Cinco Meses


O Domingo já vai no seu final e com ele vai um dia normal entre família. Elaboramos o almoço como uma equipa, cada um com a sua missão. No final depois do café bem perto de casa, juntamo-nos numa jogatana de sueca, onde ninguém quer perder e os filhos de orgulho nos píncaros, dão tudo para vencer os pais.
Pais, esses, orgulhosos pelos filhos que fazem parte da sua vida e como tal no final sentem-se felizes perante a alegria de os ver ganhar. E de sorriso estampado naqueles rostos ainda infantis, correm para o seu mundo.
Ou vão dar uma volta pelas redondezas com os amigos, ou ficam cá em casa agarrados ao computador como quem agarra um brinquedo querido, que só ele pode partilhar à vista de todos. Mas tão só e concentrado, no que pesquisa e no que partilha com o alguém que só ele sabe.
Os pais aproveitam para terem um tempinho para eles e dão uma volta até à beira-mar, refastelando-se na esplanada, com um gelado tipo italiano, olhando o mar calmo que pacientemente lança as suas ondas de encontro à areia tão solitária, esperando a chegada do tempo quente cheio de sol, para que os veraneantes estendam as toalhas no seu dorso e gozem a maioria deles dos escaldões. E das águas já calmas e refrescantes desse mar sem fim que é tão acolhedor, mas ao mesmo tempo um monstro para os desprevenidos.
De regresso a casa assumo o condutor de domingo (que conduz vagarosamente e que irrita os mais impacientes) e com uma mão no volante e a outra na mão da minha jovem. Falamos de nós e cúmplices de uma paixão que os olhos reflectem, chegamos ao lar para junto dos filhos, tão entretidos nos seus mundos que até nem dão pela nossa entrada, ou querem lá saber se já chegamos ou não.
Agora agarrado ao blogue com a noite a trazer o silêncio do descanso, faço um pequeno balanço destes cinco meses que abri portas do ESPAÇO da INSPIRAÇÃO.
Nele dou azo a descrever como identifico a Sociedade em geral, principalmente em temas que nos enchem o dia-a-dia.
Desde a Politica para consumo interno, ao Desporto nas suas variadas vertentes. Passando pela situação actual desta crise nefasta para milhões, que não vêem soluções tão cedo. Onde amiúde, volto ao tema, porque sinto que está associado ao virar de uma Sociedade até aqui vivendo do lirismo de uma economia tão forte, que dava para comprar o que os olhos absorviam como um íman. E hoje, abre as portas à caridade como forma de lutar contra os bolsos vazios de milhões e milhões, que os viram esvaziar mais rápido que um tornado.
Estampo neste mesmo blogue, alguns trechos da minha vida. Numa forma muito minha, alicerçada numa verdade actual e que corre a minha vivência nestes já muito vividos anos.
Tenho tanto para contar, que sinto um medo de me repetir! Sempre um pouco de tudo, que vai encher o ESPAÇO durante o tempo que a INSPIRAÇÃO me invadir dos pés à cabeça.
Partilho o ESPAÇO com quem me descobrir! Dou acesso ao meu ESPAÇO num simples clic, que abrirá o comentário de quem me visitar, o faça da maneira que entenda.
Ao fim destes cinco meses sinto um orgulho nos amigos que já conquistei! Gostam do ESPAÇO e eu gosto da maneira como eles tratam a minha INSPIRAÇÃO!
São eles que dão aquele empurrão, para que eu sinta o prazer de escrever as minhas opiniões. Os pedaços da minha vida. E os contos com verdade.
Troco comentários com outros blogues, sob vários assuntos. E existe dezenas onde bebo informação sem fim, que me alargam os horizontes ainda verdes tamanho o conhecimento dos bloguistas.
Tenho preferências! Porque mais do que uma vez lá recorro para aprender com os seus conhecimentos e realço o VALOR DAS IDEIAS, um manual de economia. E Palavras…Apenas…e Só…., onde fico contente, quando sinto que quem lá escreve está feliz! Dois de alguns que diariamente consulto.
Um blogue é uma ferramenta sem limites de expandir conhecimentos que a nossa capacidade de inteligência abrange. Sem o qual ficariam internamente abafados no nosso interior cerebral, ou então numa qualquer gaveta aferrolhada a sete chaves que o tempo acabará por destruir!

1 comentário:

OnlyMe disse...

Os teus domingos são sempre inspiradores. E depois tens essa bela tendência para escrever, mostrando a pessoa que és... sensível e verdadeira.
Obrigada pela preferência ao meu modesto blogue e pelo carinho demonstrado sempre nos teus comentários.
Continua a escrever as tuas histórias reais, que eu virei cá para as ler! :)

Jinhos :)