quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nem mais um Dia




Portugal está, de pernas para o ar!
Porque os nossos governantes obrigaram uma vez mais o povo a fazer o pino para ver se mais alguns euros, possam e devam cair, nos cofres do estado, para engordar as receitas que a troica exigiu.
Mas coitado do povo (uma já grande maioria), mesmo de pernas, para o ar já só mostra os bolsos rotos, de tanto enfiar os dedos na procura de uns cêntimos, para tomar ao menos uma bica.
Os outros, os predestinados que enriqueceram à sombra dos cargos ministeriais, que ocuparam e os amigos deles que abusaram da sorte em ter estes belos compadres. Ameaçam se pagarem mais impostos, porem-se a léguas de Portugal, num abrir e fechar de olhos. Para aterrarem na terra prometida, fazendo duplicar a fortuna duvidosa, conseguida em roubos, que deixaram rombos, sem remendos à vista.
Perante isto e muito mais, que já se tem cravado nas costas dos  portugueses, obrigando a malotas descomunais, é de uma urgência para amanhã, que o povo tome medidas.
Correr com estes governantes, mostrando a mais indomável revolta, é a única forma que temos para submergirmos de um afogamento anunciado.
Não está em causa as medidas, mas sim, que eles se ponham a milhas dos destinos deste país.
E acredito que estará para bem breve, levando dentro do carro vassoura algemados, todos aqueles que se escondem neste momento, ligados aos badalados casos que mergulharam o país na bancarrota entregue à troica.
Só assim nós portugueses, com a força dos braços que ainda possuímos. Levantaremos o castelo, que se desmorona a cada dia que passa e pedra sob pedra, construiremos novamente o que fomos, ao mesmo tempo que fortificaremos o nosso empenho, para que de uma vez por todas, se acabe com estes vampiros. 

Sem comentários: