quinta-feira, 11 de abril de 2013

Não Havia Necessidade



Podemos dizer aquilo que queremos!
Podemos acentuar aquilo que nem sentimos.
Mas na hora da verdade, ser do Benfica é mais que sentir este clube.
É sofrer, quando não havia necessidade
Fazendo bater bem forte milhões de corações, espalhados por esse mundo fora, seja à hora que for, lá estão pregados ao televisor.
Hoje fez-me gastar uns bons euros para através do computador viver bem emocionado esta eliminatória, que não havia meio de terminar, como se esperava. A passagem às meias-finais, que no início do jogo era bem visível.
Sofri até ao fim!
Malandros, esperar pelos instantes finais, para sentenciar e arrumar com a questão, quando já todos os corações e eles são milhões, batiam desalmadamente.
E nesse instante, saltei num berro enorme que encheu a sala e acordou quem já se esfregava num sono tão necessário, para bem cedo partir para o pão nosso, de cada dia.
  O Benfica movimenta multidões.
 Pois movimenta!
 Através dos longos anos. Viu famílias inteiras, em gerações consecutivas levantar bem alto o nome do nosso do glorioso.
 Das enormes conquistas. Taças dos campeões, taças de variadíssimos torneios com enorme prestígio, onde o Benfica arrastava multidões e enchia estádios do tamanho do Maracanã. Levando em ombros o rei Eusébio e restante comitiva.
  E do sofrimento até ao fim. Malandros, obrigar toda esta mancha vermelha de corações aos saltos, passar por aqueles momentos e ainda por cima com ofertas de Natal, quando Natal já era.
Benfica, Benfica!
Tanto amor, suor e lágrimas
 Quando não havia necessidade. Porque potencial existe, bem dentro daquele balneário.
E venha quem vier, seremos sempre os primeiros!

Sem comentários: