terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Dezassete, Parabéns




Parabéns Duarte!
Mais um filho que celebra o seu aniversário.
Ainda o ano vai no início do segundo mês e já são dois filhotes que festejam os anos. Isso quererá dizer que tenho uma ninhada de filhos.
Nada disso, tenho aqueles que Deus me ofereceu!
Este pequenote, bem mais alto que o velhote. Já vai nos dezassete.
Já tem ar de homem determinado, andar destemido e convencido quando até nem é preciso!
Mas é o meu menino!
O último de uma saga abençoada pelo destino.
Todos eles revelam as mesmas apetências que fazem sorrir todos os dias os progenitores. Mas este como o mais novo, aprendeu com os restantes e usa o que deles colheu, para levar os pais pelo beicinho.
Vá lá Duarte, ao menos logo pela manhã faz a tua cama e verás que em cima dela, terás a melhor prenda: um abração do teu pai, do tamanho deste mundo!
As restantes serão entregues quando dermos aquelas caminhadas, onde já sinto dificuldade para acompanhar a tua passada.
Desejo-te um excelente dia e já imagino a tua carinha ainda de menino, mascarada de um sorriso tímido, quando a imensidão dos teus amigos te felicitar a cada minuto.
O resto só a nós diz respeito. Porque ninguém precisa de saber o que mais te desejo neste dia!
Envio-te hoje a alegria de sentir amanhã o teu dia já que, quando me levanto ainda sonhas como será o teu dia.
 E quando regresso, já perdi uma hora e já te fatigaste de aturar tantas felicitações, das inúmeras candidatas que sonham um dia ocupar esse coração maravilhoso!
(Ó porra, não devia ter dito isto!!)
Loll…

Sem comentários: