quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Emocionei-me com este Anjo





Desviei a jovem que de costas voltadas para este rosto, só dava atenção ao telemóvel que lhe cobria a emoção. Ficou com ar aborrecido, mas a minha determinação não deixava dúvidas.
E fiquei agarrado à foto por minutos. Que menina tão bela mesmo banhada pela tristeza.
Fotografei-a enquanto esperava pelo colega que me iria levar de volta a casa pelas autoestradas atafulhadas de trânsito que me põe os nervos em franja.
Cobria parte do vidro da paragem dos autocarros, falando da dor de crianças desamparadas.
Como é possível, uma menina encantadora sofrer as amarguras de um mundo cruel.
Dava tudo para a pegar ao colo! Embalá-la com o meu amor e com toda a certeza a fazia sorrir, mesmo que fosse por poucos momentos.
Percorri quase os cem quilómetros que me separam da casa onde passo a maior parte do tempo, longe dos meus meninos, agarrado à foto desta menina soltando uma lagrimazita de grande tristeza.
Emocionei-me com este anjo, abençoada pela beleza!

Sem comentários: