quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Agitação sem Precedentes




A vila está numa agitação sem precedentes.
Depois da reabertura do Spar, com promoções a fazer deslocar pessoas de terras distantes. Numa azáfama de fazer inveja a outras superfícies da zona. Onde a cerveja feita na fábrica paredes meias com o Spar, esgotou ao terceiro dia, quando era para ser levada até aos oito dias de duração da louca promoção. E não foi pelos portugueses, esses coitados bebem até arrotarem a comida enlatada. Foi pelos Austríacos, que cá para mim é alimento para toda a família.
Eis, que surge Monster Truck, para esmagar carros que ainda davam para umas curvas em Portugal e dar show, para o povo esquecer as amarguras da vida e com meia dúzia de trocos, passar uns bons momentos. E logo com o surgimento do sol, para mais abrilhantar a tarde.
Camiões carregados de carros sarapintados de cores garridas, com rodas enormes que tudo esmagam. Aguardam a vez de se porem a postos num rali sem entraves de qualquer espécie.
Mas o espetáculo não cativou!
Espaço reduzido e estilhaçar meia dúzia de carros não deu para grandes euforias, embora o barulho dos motores era ensurdecedor. E meia hora depois, dei um salto até à Alemanha que fica a uma dúzia de quilómetros.
Avenida repletas de lojas. Tudo se vende, tudo é consumido!
O dinheiro abunda, as pessoas consomem o que a vista adora.
Vive-se confortavelmente por estas bandas. E viver neste ambiente é reconfortante e ajuda a darmos o melhor para ganharmos o máximo que pudermos!
Viver assim num país onde a todos é oferecido uma oportunidade para conquistar o futuro, é a qualidade de vida tão almejada.
E assim passei o primeiro feriado por terras de Mozart.

Sem comentários: