quinta-feira, 13 de maio de 2010

Maio Mês de Maria


Dia 13 de Maio dia de nossa senhora.
Dia de ter o seu filho bem perto do altar onde apareceu aos pastorinhos. Num ano já tão distante, mas que todos ansiamos que seja revisto tão actual, para nos abençoar de todos os males.
O Seu filho na terra o Papa, que nos visita e nos tenta confortar com um pouco de esperança, já que se apercebeu das dificuldades que muitos de nós passamos.
E no calor das manifestações populares o Papa promete rezar para aliviar as desigualdades sociais que ele bem sabe que este mundo tem feito questão de elevar como bandeira para dividir e excluir.
E no roteiro de quatro dias o Papa aproveitando o Santuário de Fátima, aproxima-se dos católicos para comungar dos seus lamentos e com toda a sua sabedoria, conforta-los para lhes dar a esperança possível, indicando o caminho da fé como a luz da alegria.
A 13 de Maio, na cova de iria no céu aparece a esperança divina. Para o mundo acreditar que os valores humanos irão voltar ao coração de todos. E assim moldarmos o mundo para o caminho certo em busca da segurança merecida.
As atenções dos católicos de todo o mundo estão centradas num pequeno país presenteado com um hóspede ilustre, que carrega a cruz da responsabilidade de ser o mensageiro da igreja de Cristo. E de olhos pregados em Portugal seguem a festa do 13 de Maio, com as manifestações de fé do povo que enche o Santuário e com as aguardadas palavras de Sua Santidade, sobre os novos caminhos que todos nós temos que desbravar, para encontrar o amor ao próximo já tão extinto numa evidência que ameaça conflitos imprevisíveis.
O Papa continua a sua visita, na etapa final da sua estadia e mais a norte bem no coração dos católicos fervorosos mas com a mesma fé de todos os outros. Irá continuar a pregar a doutrina de Pedro, incutida por Cristo dois mil anos antes e presentear este povo carente de apoio e de fé, porque a fé não tem limites.

Sem comentários: