segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lulas do Povo


Lula é um presidente vindo do povo, o que nos dias de hoje muitos querem tornar impossível.
Lutou ano após ano, eleição após eleição. Porque sentia que o seu dia ia chegar, com a luz própria de quem tem ganas de ganhar.
E como vem do povo, tudo nele é sentimental e espontâneo. Virtudes que escasseiam nos presidentes desta era, pouco dados a essas virtudes, já que são manietados pelos obreiros, das suas candidaturas.
Podemos dar as voltas que dermos, mas o que vem do povo, vem com ganas de mudar muito, do que nos é imposto.
Lula é um grande exemplo!
É uma personalidade querida e reconhecida!
É a personalidade do ano, a cada ano que vai passando, por entre figuras, que com o seu carácter vão cada vez mais rareando.
E outros emergiram, porque o povo voltará a ter voz e a implementar a razão.
O povo é soberano, demore o tempo que demorar, porque tempo é o que existe mais. Para dar e vender. E como tal, irá sempre surgir alguém vindo das entranhas do povo, para aliviar o sofrimento desse mesmo povo.
Quem vem do povo: fala, chora, emociona-se, abraça quem está ao lado, não olhando a nomes nem a caras.
Lula, assim veio!
Tem os seus defeitos, não impostos, mas nascidos com ele.
Mas as virtudes natas de quem acumulou a terrinha nas unhas de esgravatar as amarguras da vida. Tornou-o personalidade querida desde o Cristo Rei, ansioso pelo subir de quem estava ligado ao povo. Até às catacumbas chinesas, onde se escondem os oprimidos do povo, que mais tarde desbravaram a terra que os sufoca, de encontro àquele enorme povo que quer viver com a certeza de que faz parte de um mundo que é de todos e para todos.
Só quem vem do povo, pode voltar a introduzir o valor moral numa Sociedade, a viver a crise mais desses valores, do que os financeiros, também eles a fazerem buracos onde já nada existe.

Sem comentários: