domingo, 25 de março de 2012

O Congresso de quem nos Governa


O PSD terminou o seu congresso, onde o seu líder e nosso líder prestou contas internamente para uma plateia de seguidores laranjas, constantemente interrompido por palmas quase histéricas, por gente que sabe que é nestas ocasiões, que os seus nomes saltam para a ribalta politica para consolidar carreiras e alguns mais para consolidar amizades que vão perdurar para toda a vida.
E depois de ser ovacionado pela tarefa árdua com que governa o país. Virou-se para esse mesmo país e enalteceu o esforço do povo, vincando a celebre frase de que os sacrifícios pedidos abrangem todos, porque só assim o barco chega a bom porto.
Mais palmas e sorrisos de orelha a orelha, principalmente das figuras conhecidas porque eram estas, as constantemente focadas pelas câmaras televisivas.
Foram vários os discursos de figuras que passam a ser determinantes dentro do PSD, mas todos eles batendo na mesma tecla: o trabalhar em prol do partido e como consequência abrindo assim os horizontes para que o país, avance nos objectivos traçados pelo governo, numa conjugação de esforços onde a união faz a força.
E ainda a respirar optimismo já que as sondagens, são convincentes na nula alternativa de uma oposição ainda em frangalhos por uma governação que deixou o país em cacos. Era vê-los de peito feito como os salvadores da pátria, cientes do caminho a seguir por um lado. E preocupados com as graves mazelas sociais (desemprego), que assola drasticamente o dia-a-dia de muitos portugueses.
No fundo é isto mesmo que se constata. O PSD governa, juntamente com o CDS e como tal, são eles que ditam as leis com que nós povo temos que lidar.
Venceram as eleições e por direito do voto, governam-nos como as suas cabeças pensam. E por outras vindas de fora, mas que cá dentro pensam mais do que as deles.
Claro que as promessas feitas na campanha foram por água abaixo. A realidade é sempre diferente daquilo que nos prometem e logo no dia seguinte à que trabalhar para que as promessas se ajustem à realidade e aí logo sabemos que é tudo radicalmente diferente.
Amanha tudo se esquece! Os promovidos a cargos dentro do partido, vao já preparar as próximas batalhas para vincar ainda mais a força do partido nas seguintes batalhas. Nada melhor que se vença e pelo andar da carruagem é o que irá suceder.
Assim o país cobre-se da cor governante e não deixará margem de manobra para quem se quer insurgir. Obrigando a um dar aos ombros do povo, porque se convence que sem alternativas, o melhor é esperar que algo mude e traga por entre rezas e preces, melhorias para um país, que já muitos, do lado de lá das nossas fronteiras nos vaticinam sem futuro para as próximas gerações.
   

Sem comentários: