quinta-feira, 29 de março de 2012

Que Belo Dia


O dia está belo como os sentimentos recentes!
Estou a fazer a minha cama e ao mesmo tempo dobro a roupa pousada no sofá, ainda com o aroma da viagem, que ontem proporcionei a alguém que entra pelo meu corpo dentro. Será do calor, será do momento?
Pela janela vejo uma jovem linda como o sol, deveras radioso.
 A cem metros chamou-me a atenção.
Aproxima-se passo a passo e deslumbro toda a beleza que Deus lhe deu.
Cinquenta metros nos separam.
Olho boquiaberto. Cabelo comprido, esvoaçando pelo empurrar da brisa e pelo andar esguio daquele ser que enche todo o espaço por onde caminha. Belo decote numa imagem estonteante.
Dez metros!
É tudo o que vi ao longe quando a descobri!
Ali estava quase à mão de semear. Então pus-me a delirar. Porque delírios sentidos dão alimento à alma e reavivam memórias recentes, de momentos eloquentes.
 Preciso de vir aqui todos os dias e abrir a janela de par em par. Para lhe desejar um belo dia, recheado de poesia carinhosa com sonetos amorosos, ainda frescos da véspera.
Como é extraordinário repartir sensações, desejos e confissões!
Deixa-me solto e livre.
É o amor a brotar, matando a sede, ao mesmo tempo que refresca o prazer. Com um sorriso lindo que me vai amparar durante todo o dia.
Prometo que fico por aqui, não posso alterar constantemente o meu dia. Porque os próximos poderão trazer um risquinho de agonia.
 Pronto vou sair!
Correr pela frescura da Natureza e deixar-te em paz. Preciso de te deixar continuar a percorrer o teu caminho. E assim é! Já vais longe porque o virar da esquina, levou a tua imagem da retina.
Mesmo assim sei que me acompanharás, cada brisa que sentir na face, é a tua ternura a aconchegar-me...desfrutarei!


Sem comentários: