domingo, 11 de março de 2012

Sol e Nada de Chuva

O sol brinda-nos aquecendo os encostos onde nos amparamos e ilumina os rostos amarelados pelas constantes avalanches de fracas notícias.
O dia nasceu lindo, quente. A convidar, um abrir de par em par as janelas das nossas casas, deixando os seus raios entrar como convidado especial.
Alegramo-nos pela lufada de sol quente para a época, esquecendo-nos da falta de chuva que deixa os agricultores e os que já se viram para as hortas caseiras. Cabisbaixos e a recorrer a novenas para implorar ao divino que abra os enormes braços do tamanho do mundo e obrigue o céu a pintar-se de cinzento para que a chuva seja o nosso grande provento.
É um facto! A chuva tarda em aparecer, secando os campos de pasto e os estômagos dos animais. E pior, vai aumentar os produtos agrícolas e encolher ainda mais os orçamentos dos portugueses.
Mas o importante é aproveitar este sol radioso e nada como uma ida à praia aqui tão perto para uma bela caminhada, sentindo a água do mar a relaxar os pés inchados de jornadas pelo alcatrão e o corpo sequioso de toques carinhosos, que a brisa da beira-mar nos aconchega até o sol se pôr.
Todos vão desaguar à praia para sentir este sol primaveril de temperaturas fora do normal.
São filas e filas de automóveis num andar calmo, porque chegar é uma questão de tempo e tempo ao Domingo é o que não falta para imensa gente.
De regresso saboreia-se um gelado aí que saudades aí,aí e num passo de caracol deixa-se o sol esconder-se para se regressar a casa e terminar um Domingo, num emaranhado de emoções quentes como o tempo, mas que se esfumam com o baixar da temperatura.

 

Sem comentários: