quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Realeza e os Tiros no Escuro


Em poucos meses a casa Real Espanhola é tema pelos piores motivos, num país que cresceu a olhos vistos com uma economia brava, que lançavam os Espanhóis à conquista da Europa, com a sua pujança económica.
 Nossos primeiros parceiros nas compras do que melhor tínhamos e como se não bastasse, principal sustento de milhares de portugueses que para lá correram, depois de o nosso país se afundar no desespero da construção, deixar de erguer o betão, com que pintou a paisagem urbana.
Vê-se hoje a braços com os problemas que nós portugueses já infelizmente abraçamos e como já não fosse o mal dos seus pecados, ainda surge a Família Real a chegar achas à fogueira da crise, incendiando ainda mais a já pouca resistência dos Espanhóis à nuvem negra que aí vem.
 Primeiro foi o genro do Rei, Iñaki Urdangarin formalmente constituído arguido por fraude e enriquecimento ilícito. Homem habituado a jogar com as mãos a bola que lhe deu enorme notoriedade. Logo que se casou e se tornou figura real, deixou os remates às redes adversárias e como tinha um jogo de mãos impressionante, tratou de o pôr em prática e toma lá desvia para cá, a massa que me faz falta, mas que era de toda a malta Espanhola.
Ainda não pediu desculpas ao povo Espanhol, será que espera que seja o Rei a pedi-las por ele!
Há uns dias atrás, Felipe Juan Froilán, neto mais velho do Rei de Espanha dá um tiro no pé. Estava a treinar tiro ao alvo e o tiro saiu-lhe pela culatra, ou seja entrou-lhe na pata.
Aqui o petiz de certeza que pediu desculpas aos pais e avós e já recuperou para não voltar a fazer o mesmo. Só espero que mais tarde não se vire para caçar em África.
Por fim, o Rei vai numa caçada e logo ao elefante um animal enorme, que o mais difícil era não acertar e presumo eu, com a força do disparo, o rei desequilibrou-se e…….
Nada lhe valeu, tombou redondo e cheio de dores, lá teve que ser evacuado para o hospital e como um mal nunca vem só. A dor foi a dobrar porque logo loguinho, o povo espanhol, disparou em várias frentes, não ao elefante africano mas ao protector da bicharada (pensávamos nós), sua Alteza Real.
Os disparos foram de raiva!
 Inadmissível bradava o povo. Nesta época de crise o Rei gozar à grande e à francesa com os dinheiros de todos os contribuintes espanhóis, que ameaçam os depenar nos próximos tempos. E atingiram o rei na sua dignidade, que acredito lhe doeu mais do que a queda nas planícies africanas.
Findo o restabelecimento hospitalar sua alteza real, agradeceu à equipa médica que prontamente o assistiu. E não perdendo tempo, pediu desculpa ao povo espanhol e prometeu não mais repetir tamanha insensatez, já que enquanto o povo geme, o rei divertia-se em caçadas de grande porte. 
Estou para ver se o Rei pediu desculpas à Rainha Sofia pelas caçadas mulherengas que ao longo dos anos se refastelou nos cubículos luxuosos, com fêmeas de nomeada e que eu saiba sem quedas a pedir internamento.

.

Sem comentários: