segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Olá pequenina




Bem cedo calquei a neve que cobria todo o caminho que me levava até ao cimo, onde iniciei a minha semana de trabalho.
Eramos dois numa imensidão de telhado tão branco, como as asas dos anjos! Caminhava calmamente, não havia pressas e olhava para trás vendo as marcas das minhas pegadas.
Tenho umas botas quentinhas o que me dá o conforto necessário para aguentar a humidade com que a neve cobre estas autenticas botas de esquimó. É curtido apreciar a sola com o piso bem saliente e a marca UVEX, tatuado na neve em passadas a perder a conta.
 A dado momento apanhei o metro a minha ferramenta numero um. Sem ele não há medida para que o trabalho se torne visível.
E esticando sessenta centímetros escrevi: Olá pequenina!
Que beleza que ficou esta simples frase que uso para comunicar contigo!
O meu colega perguntou-me a quem se dirigia e eu disse-lhe que era a saudação á minha gata, que tinha ficado em Barcelos, a olhar para os cantinhos.
Permaneci duas horas naquele local, antes de ir para outra zona bem mais junto ao chão, que podemos olhar sem temor.
Duas horas levantando o olhar para apreciar a saudação dirigida a ti.
E o meu olhar puxava-a para bem junto de mim, sendo a minha companhia enquanto rebitava uns bicos de umas claraboias, que são a garantia de deixar entrar a luz enquanto é dia.
Nisto por artes mágicas o sol despontou!
Que beleza, que alegria sentir o sol a aquecer o corpo, já que o coração permanece quentinho com as tuas declarações de amor.
Só que o sol começou a derreter a neve e levou todos os vestígios da minha presença bem acima do chão, que foi a segurança até ao final do dia.
E ao regressar o branco tornou-se lamacento.
Iniciei o trabalho limpinho e cheiroso, com a roupa libertando aromas e o corpo satisfeito e relaxado.
Terminei salpicado de grotescas pingas de lama e cansado com o corpo a pedir cama.
Mas o espirito, esse está vivo e abençoado pela minha gata.
Longe de mim mas tao perto do coração.
A noite cai e o tempo arrefece bruscamente. Amanhã com toda a certeza irá existir neve novamente!
Só espero que o sol faça uma visita pelo meio da manhã.
É a garantia de aquecer o corpo e trabalhar com mais alegria. Já que o sol faz brilhar o rosto dotando-o de ligeiros sorrisos.

Sem comentários: