quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Será esse Calor





Três semanas na minha cidade com emoções sem fim.
Revi pessoas que o tempo escasso não me deixou abraçar e por isso o reencontro foi emotivo.
Conversamos sobre o presente.
 Desejamos ardentemente que o futuro seja feliz.
 E olhamos o passado, com a certeza de aprendermos com ele.
Fui turista na minha cidade.
Já que me ofereceu locais lindos remodelados.
Sentei-me á mesa de restaurantes afamados.
Passeei de mão dada com a felicidade bem estampada.
E só me irritei com a chuva chata que não me abandonava.
Também presenciei atitudes mal-intencionadas, que se transformaram em decisões desesperadas, para atingir um fim, que é…. mesmo o fim!
Quando há um fim, terá que forçosamente existir um início.
E esse início é já bem próximo, tao próximo que me carrega de nostalgia. Só colmatada com encontros ansiosos de calor.
Será esse calor, que me aliviará do Inverno que me espera.
Onde a neve traiçoeiramente deixa de ser bela e me impele pelos canais das alturas, só parando nas barreiras que não são da estrutura.
Será esse calor, que me secará as lagrimas matreiras que tentam fazer de mim um carpido de queixumes.
Será esse calor, que me guiará no próximo caminho que tenho que calcorrear.
Agora é gozar os últimos cartuchos, junto às canas familiares e lançar os últimos foguetes, que sobraram nos desejos de um bom ANO.

Sem comentários: