quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dia Lindo




O dia esteve maravilhoso, aquecendo a disposição de quem se estende pelos caminhos que se cruzam no seu dia-a-dia.
Os que correm para chegarem a tempo aos seus afazeres, fazem-no mais alegres, porque o ar que respiram está repleto de luz e alegria.
Com este dia ninguém fica indiferente.
Desabrocha em todos nós a semente que a primavera faz rebentar.
É menos uma ruga que teimosamente vinca o rosto, já que este radioso dia, a obriga a invernar e dará tempo para se apagar.
Os corpos balançam inquietos em trajes minúsculos, salientando o branco até agora escondido, pronto para o primeiro bronze de dias que se anunciam quentes, ainda o verão vem longe do alcance da mão.
Pode vir uns chuviscos, pode baixar a temperatura. Mas será por momentos, já que o sol chegou para abrir as portas de par em par, á beleza do clarão tão quentinho, que até os nossos olhos brilham pela intensidade da luz que nos invade.
As esplanadas estendem-se pelos pátios e enchem-se de braços ao léu e de sorrisos abertos, depois de dias e dias húmidos e frios.
As pessoas invadem as ruas, caminhando para cima e para baixo, num prazer que não se paga, sendo fruto da natureza que por enquanto se renova constantemente e nos oferece o que de esplendoroso á milénios regista a história.
A noite por agora está agradável e sente-se as ruas apinhadas.
O futebol deixou marcas. Uns alegres e esperançados numa final que pode trazer mais sorte e vingue a bem recente. Amarga, que deixou lágrimas em adeptos mais vulneráveis.
Outros desiludidos e resignados. Depois de acreditarem que este jogo os podia catapultar para a vitória e quem sabe, repetir o feito ainda tão recente.
Eu contente o vizinho ausente!

Sem comentários: