sábado, 19 de abril de 2014

Páscoa como raíz da Fé




Vivemos a Páscoa como raízes da fé, que nos acompanha numa educação envolvendo os caminhos da religião. Sendo o suporte da força para nos guiar nos caminhos da bondade e no crer no salvador, que deu a vida por todos nós.
No aproximar da morte e ressurreição de Cristo, vemo-nos totalmente envolvidos nesse grandioso acontecimento que se prolonga pelos séculos. E a cada ano, serve inteiramente para nos recolher em silêncio, sorvendo o sofrimento terrível, que termina na ressurreição como o êxtase espiritual da fé cristã.
Acreditamos na enorme força de um homem extraordinário. Que viveu para lutar pelos mais frágeis, numa vida curta, repleta de fé e bondade. Perdoando aos pecadores arrependidos e curando os enfermos abandonados.
Acreditamos na enorme força de um homem extraordinário. Que se recolhia nos confins do deserto para ouvir os conselhos de Deus, aplicando-os na esperança do que o mundo seguisse os caminhos da sua doutrina através dos apóstolos por si escolhidos.
De tal modo se espalhou, convertendo ferozes inimigos em seguidores acérrimos de uma fé tão bela. Que milhares deles ao longo dos tempos, ofereciam as suas vidas em atrozes sofrimentos, sabendo que emergiam veneradores na continuação da mensagem de Cristo.
A vida era tão insignificante perante a grandeza do sofrimento de Jesus, que nos últimos suspiros evocavam Deus e humildemente ofereciam-lhe essa mesma vida, como agradecimento por serem os escolhidos.
Por isso vivamos a Páscoa, como a continuidade da mensagem á seculos esculpida nas areias quentes do deserto e nos jardins das oliveiras, terminando na entrada triunfal em Jerusalém que coroou na ressurreição no filho de Deus.
Boa Páscoa para todos!
  
    

Sem comentários: