domingo, 13 de abril de 2014

Domingo como todos Desejamos






Domingo como todos desejamos, farto de sol e futebol!
Muito calor logo pela manhã, o tempo da chuva e do frio engavetou-se meses a fio. E as esplanadas acolhiam quem ainda sente o prazer de saborear o pequeno-almoço, um quarto de rosca com manteiga e o galão escurinho. Dois euritos, nada que faça mossa no orçamento.  
O futebol agita as multidões e todos querem saber bem rápido, quem vence o campeonato. Não foi desta, será na próxima e teremos as águias no ninho do triunfo.
Domingo de ramos, domingo das madrinhas.
As igrejas enfeitam-se de ramos assinalando a entrada de Jesus pelas portas de Jerusalém. As estradas servem para que a procissão dos Passos, leve até ao templo, Jesus crucificado na cruz.  
As madrinhas são obsequiadas com ramos de flores coloridas e quem oferece espera que na próxima semana, as rosas se transformem no folar tradicional.
Domingo de ir á praia e molhar os pés dormentes.
Todos os caminhos para lá guiavam. Era um mar de gente entupindo as entradas e saboreando as titilações que a areia causava nos pés dormentes.
Já se avistavam toalhas estendidas para os primeiros bronzes, que não eram mais que os primeiros escaldões.
Domingo de ressaca de casamentos e de discotecas a abarrotar de gente.
Domingo também para se estender ao comprido na sala arejada dormitando a espaços, depois da noitada foliona que entrou pela manhã. Não deixando dar mais que dois passos tudo porque a cabeça parecia que se ia desfazer em pedaços.



Sem comentários: