domingo, 6 de novembro de 2016

Hoje Sinto




Domingo chuvoso e frio. Nada agradável para sair para qualquer destino.
Mesmo a Natureza, tem os seus dias tristes.
 Os seus dias enfadonhos.
Nem os pobres animais escapam. Refugiam-se nas suas tocas embrulhados nas crias ainda de olhos serrados, esperando melhores dias.
Eu embrulho-me no meu retiro.
Hoje estou como o tempo!
Olho a janela embaciada e conto as árvores já despidas das folhas que lhe davam a beleza, alimentadas pelo sol que ficou contido para lá das enormes montanhas dos Alpes. Cobertas de um branco puro, sem vestígios de nenhum ser vivo.
Hoje sinto que ninguém me quer falar. Ninguém quer nada comigo!
E é Domingo!
Hoje sinto! Todos distantes e enrolados nas mantas do choro contido, que em longos dias como este, afagam as tristezas de uma vida.
Hoje sinto! Todos na esperança de melhores dias, já esperando o Natal para aquecerem corações feridos.
Hoje sinto-me, melancólico e sozinho!
Mas também sinto! Um orgulho ferido, de quem se envolve em mimo. Arranhando as unhas pintadas de fresco no couro, já gasto da alcofa matizada de nódoas evidentes, de lágrimas rebeldes que se soltam como o vento.
Hoje, para fugir ao marasmo do dia. Vou almoçar ao restaurante caseiro e lançar umas piadas (mesmo sem jeito) e passar pelas brasas. Esperando que pelo cair da noite haja uma alegria. Porque também de futebol se faz um dia.
Saboreando chocolate austríaco com imagens de pessoas famosos, que também tinham os seus solitários dias.

Sem comentários: