domingo, 20 de novembro de 2016

Os dias passam Devagarinho




O frio amainou e os pássaros voltaram a chilrear logo pela manhã.
O sol regressa para colorir e embelezar os campos e oferecer um pouco de alegria.  
Levantei-me bem cedo, como cedo me deitei!
Sinto-me nostálgico e com vontade de dar uns berros para libertar este nó que me amordaça as saudades.
Já lá vão longos dias por aqui. E alguns ainda faltam para rever pessoas que sinto mesmo saudades. Este tempo isolado está a levar-me a uma saturação que se torna difícil de controlar.
Vale, tudo estar a correr pelo melhor e como é o mais importante, ajuda a que os dias passem devagar, devagarinho.
É mais um Domingo entrincheirado neste fim do mundo.
É só campos numa imensa paisagem. E nem vivalma para consolar a vista.
Respiro saúde, mas inspiro saudade!
A casa voltou ao reboliço quotidiano. Embora a maioria ainda esfregue o olho, em trajes que os levaram a cair na cama bamboando como varas verdes.
Irão voltar as conversas do costume e os prognósticos para as férias daqui a três semanas.
Mas como ainda a manhã se levanta ao som de cada despertar, pode ser que a tarde banhada num sol de pouca dura, me leve a dar uma volta neste canto às portas da fronteira germânica.

Sem comentários: