quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O próximo tem raízes para Sobreviver





Como podem as pessoas entenderem-me, se só busco a alegria em conseguir passar os dias, da melhor maneira que entendo?
Digo pessoas, as que me estão verdadeiramente ligadas.
E para que consiga esse pábulo, deixo essas pessoas com a sua vidinha. Não interferindo em nada. E como tal, também tenho o direito de exigir o mesmo!
Confio em quem quer partilhar os meus desejos e anseios. Mostrando que o mesmo será mútuo, só assim uma ligação dará frutos.
Disparam por vezes impropérios dolorosos, porque sentem que a minha alegria provém da rebeldia, quando é fruto do prazer que me é oferecido!
E eu só corro em busca de um olhar sorridente, ou de uma conversa inteligente. Quando a solidão desbasta-me de tantos dias, entrincheirado na imigração descaroável.
Nada mais me interessa, porque a quem me ligo, por vezes peca por excessos de guilhotina bem perto. Que tento libertar o pescoço, antes que se livre da minha por vezes saturada cabeça.
A distância que me separa dos olhos que por vezes disparam monções de revirar sepulturas é inimaginável, no momento que os leio!
Mas passados uns momentos, vivo a acalmia e absorvo a bonança cândida. Saboreando sensações que me elevam para lá, do sonho mais inatingível!
A vida é demasiadamente curta para nos beliscar os pensamentos.
Viver um dia de cada vez é, saber que o próximo tem raízes para sobreviver e assim sendo, alimentamos a árvore da vida e mesmo que poucos frutos ofereça. As raízes alongam-se e constroem o caminho que nos abre a esperança no futuro!

Sem comentários: