segunda-feira, 2 de março de 2009

O Céu Azul Que Se Mistura com o Branco




Regressei são e salvo!
Regressei de um período de fuga ao quotidiano citadino, onde retemperei forças e participei activamente em novas aventuras viradas para a neve, que para mim até agora não passavam de elitismo de uma classe cada vez mais diminuta, mas conquistado por uma actividade cheia de adrenalina e aventura.
Foram meia dúzia de dias bem longe de tudo. Vividos minuto a minuto e ocupados em actividades revestidas de prazer e alegria, com pessoas diferentes das habituais. Prontas a servirem e a serem servidas em momentos de partilha de ideias, conhecimentos e práticas onde cada um é mestre.
Perto das nuvens que me seguravam da imensidão das pistas, não deixando o meu corpo rebolar pelo declive sem fim de um branco duro como o gelo, mas balofo com o deslizar dos Skis, de encontro ao final da pista e à libertação da adrenalina tão intensa nestes momentos.
Perto do ar puro e fresco, vindos daquelas montanhas imponentes cobertas de um manto branco que se estendia pelas suas encostas íngremes. Que renovou uma maquina humana já com anos que enchem um aquário, amenizando os vícios instalados e dando um ar mais jovem a uma pele salpicada de “tatuagens” desenhadas com o tempo, autenticas marcas de vida que é a minha.
Foi um período que me isolou completamente de toda a actividade que realizava diariamente. E da nossa sociedade portuguesa, onde por uns dias deixei de ouvir as desgraças sociais sistemáticas, que se aglomera numa bola de neve sem fim, aproveitadas por uns para serem o bombo da festa de milhares que tropeçam no flagelo de um sistema financeiro corrupto e deixado anos a fio ser liderado por bandos de urubus que se alimentavam de somas enviadas por gente ciente de ganhar dinheiro fácil, mas deixados cair numa morte angustiante cheirando a carne putrefacta.
Foi gratificante neste período não ouvir falar desta crise Não ouvir como uma gralha a palavra Sócrates e tudo o que dela deriva.
Não assistir a decadentes peripécias da nossa sociedade, que levam milhares a ficarem sem os seus valores e outros tantos, a chularem o próximo em actos de pura selvajaria institucional.
Enfim! Tudo é positivo quando partimos para nos afastar de uma realidade que nos sufoca. E encontramos uma realidade que é concebida para nos dar a força de com o peito aberto, voltarmos à realidade que faz parte do meu mundo. Com mais alegria, com mais energia e com mais ganas em a enfrentar. Para isso investimos o proveito de anos de trabalho na busca de uma felicidade curta, mas infinita dentro de mim. Para despedaçar os obstáculos que se atravessam nas caminhadas rumo ao preenchimento dos dias que felizmente todas as manhas os abraçamos.
E como o que é bom acaba logo, cá estou a impregnar-me na rotina que me envolve.
Mas dias que fui buscar à imensidão do cenário branco de montanhas que furam o céu com as suas pontas afiadas de gelo incrustado no seu dorso e declives que se transformam em pistas que permitem os loucos dos Skis galgarem distancias e alguns deixarem o seu sangue mancharem a neve tão branca. São dias que não se esquecem e perduraram na minha imagem, para me manterem espicaçado e saudosista na chegada da nova oportunidade de lá voltar de encontro ao céu azul que se mistura com o branco cristalino.

1 comentário:

OnlyMe disse...

Gente VIP é assim mesmo!! Férias na neve e tudo o mais!! Lol
Ainda bem que regressaste são e salvo. Já tinha saudades!! ;)
E as fotos onde estão?! Hummm! Quero ver e não me esqueço!! hehe
Jinhos :)