quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Sondagem do Espaço da Inspiração



Começou por uma brincadeira e virou inquérito pessoal com ilações que merecem reflexão.
Cruzei-me com um colega e numa breve troca de impressões, a dada altura perguntei-lhe qual o melhor que lhe poderia acontecer nesta fase de tantos altos e baixos.
Esperava tudo menos o que me respondeu!
Esperava até que me dissesse que o melhor era sair-lhe o Euromilhões, para dar vida aos seus sonhos e pintar de cor de rosa os ainda longos anos que lhe restam.
Mas não o homem disse-me simplesmente que o melhor para ele era o Benfica perder o campeonato Domingo, perante o seu público!
Fiquei estarrecido e olhei-o uns segundos meio parvo.
E ele voltou à carga: podes crer dava-me um gozo infinito. Ver aquele mar vermelho a afundar-se na escuridão infinita do oceano. Nesse momento era uma sucessão de orgasmos que teria!
Então resolvi dar uma volta pela zona onde moro e interpelar uma dúzia de conhecidos e como quem não quer a coisa perguntar: o melhor que lhe poderia acontecer nesta fase de tantos altos e baixos.
Tudo o que não fosse benfiquista e eles são: portistas, sportinguistas, bracarenses e por aí fora. O seu maior desejo era o pesadelo para as águias, no seu próprio estádio com a festa já preparada em longas mesas alinhadas.
Numa manhã percorrendo uma Urbanização repleta de cafés e pastelarias como ervas daninhas. Descubro para meu espanto que, o melhor que poderia acontecer nesta fase de tantos altos e baixos, a dezenas de pessoas numa espécie de sondagem para o Espaço da Inspiração! É o Benfica ficar com as calças na mão, deixando fugir o campeonato como peixe que se tenta agarrar só com uma mão.
Estamos perdidos!
O país a abarrotar de graves conflitos sociais e o povo que me rodeia a pensar no gozo de assistir ao morrer na praia do Benfica campeão.
Dizem eles que lhes dava uma adrenalina intensa que ajudava a esquecer o verão quente que aí vem, com as medidas impostas, que vai estorricar os miolos de muita gente.
Presumo que pelo país fora o sentimento é idêntico. E temos uma grande parte do povo português, a torcer como o melhor que lhe poderia acontecer nesta fase de tantos altos e baixos. Era o Benfica terminar o jogo numa choradeira de desespero, perante ver fugir o Campeonato por entre as mãos e pés já adornados com o dístico português.
Como não acredito em milagres, milagres só na lua. O Benfica será campeão merecidamente e para bem do futebol português um campeão com um futebol à altura dos melhores da Europa.

1 comentário:

mdsol disse...

Sim, vai ser.

:))) [azulzinho]