quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Sérgio é Assim


Conheci o Sérgio!
É um rapaz inteligente, que conquista quem vai ter com ele.
E hoje foi mais um dia!
Ao chegar ao balcão da Casa da Juventude, dirigi-me às meninas e perante o olhar delas, vi-me na obrigação de dizer ao que vinha.
- Venho, para a consulta do Sérgio! 
-Ou melhor, venho para conversar com o Sérgio, tratamo-nos por tu e vamos falar de gajas!
Assim sem mais nem menos, foi-me saindo perante o olhar das meninas, que se desfizeram a rir (até eu), num momento, mesmo divertido.
Ainda bem que nos fez rir, estávamos mesmo a precisar de um momento como este. Disseram as duas quase em simultâneo, já eu me dirigia para as escadas que me levaram ao terceiro andar, onde o Sérgio já me esperava.
Afinal quem é o Sérgio?
O Sérgio é um puto à minha beira.
Um puto bem crescido de ideias e maduro em conselhos.
Ouve-me neste cruzar de anos já maduros que eu levo e dá-me espaço para esvaziar as entranhas, onde alguns dissabores, se acomodaram.
Houve-me a recordar de olhos felizes, momentos marcantes e como quem não quer a coisa, leva-me a confessar angústias recentes, para me conhecer bem por dentro.
O Sérgio é um triunfador, sem meta à vista.
E, se hoje a meta é no fim de dez corridas com que acaba o dia. Amanha será mais uma, ou duas e sem passar o testemunho.
Porque o testemunho é o seu ser, que nos seus altos e baixos, acaba por obedecer ao seu querer. Um querer motivador que o leva a ser um triunfador.
O Sérgio faz o que adora!
Pois faz!
Por onde andou, nos caminhos da sua vida. Alcançou a maturidade de sentir prazer e a cada dia ao levantar, sinta não a obrigação, mas o gozo de caminhar em direcção ao seu lugar. E vê-se no seu olhar o gosto pelo que faz.
 E fá-lo com o semblante alegre, sempre fixo ao que nos leva lá. E com um sorriso a acompanhar a alegria, com que relatamos os momentos de adrenalina.
O Sérgio é um profissional cativante!
É sincero na avaliação.
Sem rodeios a indicar-nos as fraquezas e com soluções a aconselhar-nos o melhor caminho.
O Sérgio também partilha!
Partilha os seus momentos, sempre de acordo, com o que houve.
E que momentos, fartos de adrenalina, servindo até como vector de inspiração. A quem vai à procura, de caminhos com direcções apontando soluções.
O Sérgio é assim, vão ter com ele e depois falaremos.

Sem comentários: