sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vou-me Embora, Vou Partir


Vou-me embora, vou partir, cheio de ganas.
Para mostrar a este país,
que os seus filhos sempre alcançam,
o sustento da esperança.

 Vou-me embora, vou partir para a semana.
Deixando para trás um país sem esperança.
Que abandonou o povo num barco à deriva
Esperando o naufrágio mais dia, menos dia.

Vou-me embora, vou partir, cheio de sonhos.
Carregado de malas, a abarrotar de conquistas,
para mostrar a mim próprio.
Que o futuro, deixou de ser ao pé da porta.

Vou-me embora, vou partir, para a Europa.
Para um país que embala o horizonte.
Trabalhar, trabalhar é o seu lema,
por isso o futuro é uma certeza

Vou-me embora, vou partir pelo céu iluminado.
Pousarei de pés no chão, como um falcão empinado.
Numa língua ainda incerta,
mas de braços e mente aberta.

Vou-me embora, mas logo volto
Para abraçar, as saudades infinitas.
No início a ausência será um castigo,
no final, um esforço para todos, merecido.
  


  

Sem comentários: