domingo, 4 de agosto de 2013

Deitar cedo e cedo Levantar



Já caminhei por trilhos onde a Natureza esconde as flores selvagens e o capim se eleva para lá da minha vista.
Já presenciei as normais pedaladas dos alemães, nos passeios matinais, onde se juntam pais e filhos, pelas ciclovias que se prolongam até perder de vista.
Já mergulhei nas águas do lago, para refrescar o corpo, perante o calor que aumenta a cada hora da manhã e vai chegar estou certo, para lá dos trinta.
Já saboreei o chocolate predilecto.
 O café, que sem ele não há olho aberto.
A música, que neste apartamento é equivalente a uma discoteca.
E o Domingo ainda só estendeu um braço!
É o que faz deitar cedo e cedo levantar.
Cedo deitar. Para recuperar as horas que devo a este corpo, obrigado a esforço contínuo em horas seguidas, que me levam tão cedo ao destino e terminam com o regresso tardio.
Cedo levantar. Tantas horas, este corpo repousou que até estranhou a amabilidade concedida.
Aproxima-se o almoço. Hoje estão outros de faxina. O que me dá tempo para duas de treta neste espaço onde me estendo ao comprido.
A vida simples é boa. quase sempre!
E não sei parar de a olhar!

Sem comentários: