sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Adoro esta Miudagem



Agosto, o mês de todas as tentações!
O mês das férias.
Que ansiedade, parecemos crianças, a viver cada hora, cada final de dia. Até que se aproxime o momento.
Temos que terminar e logo que isso aconteça, é abalar para Portugal!
De avião, de carro, de mota. Nada me preocupa, o que é importante é desaparecer daqui por uns dias. Umas semanas!
Quero descansar, quero recuperar. Foram dias e meses intensos, onde me aproximei do paraíso e pelo meio dei de caras com o desespero momentâneo.
Quero visitar os caminhos outrora percorridos, agora com um sorriso de ponta a ponta, revivendo momentos inesquecíveis, trazendo lembranças bem vivas dos garotos tao atrevidos.
Adoro quando a minha filhota se preocupa comigo!
Está enorme, que mulher, que elegância. Que vaidade para um pai ter uma filha, agora com dezoito anos, com cara de menina e sabendo ocupar o seu lugar numa Sociedade infestada de tentações.
 Adoro quando o mais velho me pede uns euros para namorar!
Namorar, que paixão fantástica. Uma partilha de dois seres de milhentas sensações.
Já não o vejo desde o Natal e sei que já navega num mar ondulado, próprio da idade, onde vasculhar um futuro é como encontrar uma agulha num palheiro.
Vai terminar o curso e sabe que não vai ser mais um doutor a encher as filas deste país corroído pela corrupção e compadrio.
Acredito nele e ele sabe que me tem à perna.
 Adoro quando o pequenote me diz se o trabalho é duro?
Numa idade ainda a florir para as responsabilidades, o pequeno já levanta a crista e quer marcar território. Diz coisas que houve nos espaços que frequenta, amparado pelos amigos e abraçado pela progenitora.
É o que me abana o coração. É o que me faz estilhaçar uma lágrima rebelde.
É o bambino que todos adoram e ninguém fica indiferente à simpatia e alegria deste puto.
Claro é o mais novito e precisa de mais atenções.
Adoro esta miudagem, agora perto de os abraçar!

Mas o mês de Agosto, será o mês de reencontros. 
 De novos encontros. Enfim, de uns dias a abarrotar de surpresas e recuperar energias.

Sem comentários: