domingo, 18 de agosto de 2013

Uma mão cheia de Dias





Encontrei-me olhos nos olhos, com a brisa fresca do início da manhã. Como conquista do princípio das férias, que tatuará o sabor do mar e o bronze a este corpo, tentando cobrir as mazelas, desenhadas como ondas envoltas em sargaço que se espalham pelo areal sem fim.
Foram horas desejadas, trazendo sensações antes sonhadas, com momentos de encher o olho na plenitude de um grande dia.
Entre o aconchego de um sol que afastava a bruma matinal, corri atrás de alguém, levantando a areia, que os meus pés pisavam. Para lhe oferecer um abraço tantas vezes ensaiado, nas horas vagas tão longe dali.
Corri e corri!
Não sentia o cansaço, só queria estar ao teu alcance.
Conhecia aquela praia desde garoto. Sabia que não me perderia e como tinha todo o tempo do mundo, só necessitava de correr para mais rapidamente chegar até ti.
Mergulhei uma vez e a frescura da água, despertou ainda mais o meu corpo e deu-lhe asas para voar, para mais rápido te encontrar.
Mas de nada valeu a correria, porque o vulto cada vez mais longe se extinguia e o abraço caiu por terra desmoronando-se logo que tombou, sem deixar vestígios.
Ainda ouvi a tua voz, mesmo sem ser perto de mim.
Trazia rastos de desilusão por não encontrar a minha.
Mas ninguém as pode fechar e lá chegará o dia que elas se vão encontrar!
Regressei com a toalha salpicada de areia que se agarrou, enquanto secava o corpo, juntamente com uma mão cheia de dias para te encontrar e outra com um sonho para concretizar.



















Sem comentários: