quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Arcozelo com Caras novas para conquistar a Junta



As eleições na minha freguesia e na cidade, estão no auge.
 Todos os candidatos estão de mangas arregaçadas e prontos a dar o corpo ao manifesto para levar as suas convicções e promessas ao povo. Que tanto pragueja pela má sorte dos políticos cá da praça e na altura de votar aí vão eles: mudam de camisola mas o clube é sempre o mesmo.
Em Arcozelo, minha terra natal, os candidatos são colegas conhecidos e nada melhor que fazer um apanhado para clarificar a minha simpatia.
No PS, surge um dinossauro!
Irá seguir o caminho do presidente Rocha, um vencedor nato, agora de barriguinha farta e bigode esbranquiçado.
Também foram uns longos anos e estar sempre pronto para um aceno simpático para com os idosos da freguesia, granjearam-lhe abraços e beijinhos de alegre simpatia.
Findou o seu tempo de dar a cara, mas ciente que vai continuar a gerir os destinos da freguesia já que o amigalhaço Silva, não tem idade para correrias diárias que uma freguesia como Arcozelo necessita. Apesar de não deixar duvidas quanto ao seu querer na vitória.
No PSD/CDS, a amiga Isaura!
Brincávamos no mesmo largo bem junto á sua casa.
Rapariga de trato nada fácil, se lhe dissesse algo que não lhe agradava, levava logo um biqueiro. Pedir namoro nem pensar, éramos corrido á mangueirada.
Senhora do seu nariz, com respostas prontas na língua. Apesar de loira é esperta. Tem a minha simpatia e sempre me tratou bem.
Como já leva tantos anos de funcionária da junta e conhece quem lá vive numa empatia de realçar, acredito que a sua candidatura será sempre vantajosa para Arcozelo e só Deus sabe até onde irá.
Terá uma palavra a dizer e podemos contar com a sua capacidade e disponibilidade em ajudar com que Arcozelo seja cada vez, uma freguesia modelo!
No MIB, outro amigo!
João figueiredo. Trabalhamos juntos. Homem que subiu a pulso. Levantava-se para trabalhar, ainda a noite era descanso para o galo cantar. E depois estudava para seguir outro futuro.
Não tem rosto de politico mas quer, mudar este rumo que o país atravessa com mentiras descaradas e dar nem que seja um sopro de mudança, para acordar de vez o povo, que só ameaça.
Apesar de concorrer á junta, fala mais para o país farto segundo ele, de sacrifícios, que já só Cristo padeceu.
É um homem sincero e íntegro, claro está…. a ver vamos!
O professor Mário do bloco!
Conheço-o vagamente. Com a sua candidatura reforça a força da minha freguesia em apresentar pessoas credíveis e com valor a concorrer á junta.
Acredito que empurra consigo uma lufada de ar fresco, para que em futuras assembleias de junta, faça ouvir a sua voz de credibilidade. Só isso já justifica a sua corrida à junta de freguesia.
Quanto ao PCP!
Irá percorrer os caminhos já traçados nas anteriores e anteriores eleições e daqui a quatro anos lá estará, para embandeirar em arco a bandeira com que concorre á junta de Arcozelo.
Posto isto, vamos esperar para que os Arcozelenses, corram às assembleias de voto e expressem aí a sua inclinação, para o candidato que simpatizam.
Quanto a mim já suspeito quem vai ganhar e acredito que pouco ou nada se irá alterar, só as caras!

Sem comentários: