terça-feira, 17 de setembro de 2013

O País anda entretido com as Caras conhecidas Espalmadas nos placares



As Autárquicas mexem com o povo!
Mexem com o país.
Ninguém fica indiferente com o rebuliço que as eleições para a nossa terrinha, causam nas Freguesias, nas Cidades e até no estrangeiro. Já que muitos acompanham bem de perto, via Internet. O que diariamente se vai passando ao virar da esquina das 89 freguesias e de uma cidade tão pequenina.
Quem diz em Barcelos, diz no país total.
Desde Monção a Sagres, não esquecendo Madeira e Açores.
E quem ganha com isto?
O governo!
Claro, esse bando de ex jotas e enferrujados da política.
O povo entretém-se com as biqueiradas para atmosfera nos duelos das Autárquicas. E assim o governo consegue respirar um pouco melhor, para ganhar folgo para o que aí vem. Depois, de uns dias depois, das Eleições.
Nada melhor para Passos Coelho, de que após umas merecidas férias a foder o povo. Do que águas calmas, no Parlamento e gelados cones das máquinas das Romarias, já que o País anda entretido com as caras conhecidas espalmadas nos placares, das terrinhas onde vivem.
Lá está, o Zé vai a correr atrás da bandeira “Defender Barcelos”. O pano deve servir para limpar o óleo da motoreta. O pau, sei lá. Para bater no retrato do Passos Coelho que lhe tem fodido o vencimento.
Ao Luís é-lhe oferecido um balão” Despertar Barcelos”, mas como ele é bem grandote, parece mal de balão na mão. Entrega-o ao filhote. Que o agarra com tanta força com medo que ele se solte e fique agarrado ao edifício das finanças.
A Dona Maria teve a sorte de receber das mãos do candidato, uma esferográfica não, duas! Bela iniciativa nesta altura do regresso às aulas.
Toda feliz, corre para casa e diz: - Catarina olha o que eu trouxe.
O professor do Esquerda, nem sei, quem é o rapaz, estendeu a mão e pegue minha senhora e não se esqueça, vote no que tem o bonequinho!
Como o sol ainda vai alto, já que o Verão ainda se vai manter até pelo menos às Eleições. O tio Amândio já na casa dos setenta e apareceu porque veio à feira como o faz todas as quintas. Sente entrar pela careca (o cabelo à muito se foi). O chapéuzinho laranja, com umas tirinhas para não esquecer que tem companhia (verdade seja dita eles tentam despertar, seja na feira. Seja á porta dos tascos), oferecido por uma bela menina muito parecida com as que distribuem folhetos do Vaticano.
Ó tiozinho, ó tiozinho é para usar todos os dias! – Lá disse a catraia mais despida do que vestida levando o tio Amândio a abanar a cabeça (já com o chapéuzito), pensando: Este mundo está perdido! Só queria ter menos vinte anos.
Divirtam-se uns dias, já que não tarda vão-nos ao bolso de novo!

Sem comentários: