quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ele há Coisas do Arco-da-Velha


Gonçalo Amaral o homem injustiçado!
O homem arrumado para um canto!
O homem perseguido por meio mundo e outro meio refugiado no anonimato não vá o diabo tecê-las!
O homem obrigado a abdicar do seu trabalho!
O homem prestes a cair em desgraça, porque o sistema falou mais alto e os interesses camuflados derrubaram a sua integridade!
Tudo isto foi a conclusão de dias e dias estampado nas crónicas da informação cá da nossa praça e com direito a idas ás televisões, explicar o que poderia ser explicado e ressalvar que muito ainda haveria para contar.
Gonçalo Amaral não se deixou abater pelo infortúnio de se deixar enxovalhar e partiu para a luta.
Luta essa amparada pela família e meia dúzia de amigos e toca a reunir forças sabendo que tinha que limpar um pouco a sua imagem e como está na moda lança-se a escrever um livro que retratasse todos os passos desde que assumiu tamanha responsabilidade para desvendar um caso, logo blindado à nascença por motivos alheios ao mais comum cidadão, que perplexo, acreditou no obvio à nascença e com o passar dos dias não quer acreditar no que realmente possa ter acontecido.
Mas, voltando a Gonçalo Amaral, com o apoio de uma editora lançou o tal livro aguardado freneticamente por todos, para que todos pudessem daí descobrir algo que trouxesse novidades para que pudesse-mos juntar dois mais dois e, chegássemos a alguma conclusão.
Mas volto a dizer “a montanha pariu um rato”! Serviu para Gonçalo Amaral, limpar um pouco a sua imagem (que não ponho em causa) e acumular uma boa maquia com a venda do tão aguardado livro.
O tempo passou, o assunto esfriou e cá temos novamente o Gonçalo Amaral nas bocas do mundo (português).
A notícia chegou bem cedo e nem o frio, fés esfriar a curiosidade de conhecer os contornos da mensagem dita nestes termos: “Gonçalo Amaral concorre pelo PSD a presidente de Câmara em Olhão”.
Ele é mágico! Ele afinal serve para assumir algo de relevante. Alguém irá apostar nele para dirigir os destinos de uma população no sul do nosso país que tantas dores de cabeça lhe deu.
Ainda a procissão vai no adro!
Aguarda-se novos desenvolvimentos. De inspector vai virar politico! Estou curioso por mais desenvolvimentos. Se a noticia não passa de um simples boato, falta a confirmação do partido pela voz dos seus dirigentes. À realidade tão banal neste país que tudo serve para mexer com a normal pachorrice que caracteriza o nosso dia-a-dia.

Sem comentários: