terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obama Suscita Atenções e Tentações!






Obama autêntico Cristo, arrastando multidões, num frenético vai e vem de sensações!
A diferença consiste, em que Cristo, de segurança nada tinha, dado que morreu ás mãos de traidores da sua confiança, embora digam que amplamente do conhecimento do redentor.
Obama rodeia-se de polícias fortemente armados. De militares equipados como se estivessem numa guerra urbana. De humanos à paisana prontos a morder qualquer empecilho, que possa inquietar uma cerimónia aguardada fanaticamente por milhões, mas com a inquietação de algum tresloucado, de arma em riste disposto a acabar com a salvação. A mando dos escondidos camuflados que proliferam nos seus bunkers, prontos a lançarem os tentáculos destruindo quem chega com ganas de vencer.
De alivio dos problemas! Os dois estão em consonância.
Um salvava as almas, das predições do mundo da época, já de si conturbado por religiões fanáticas e lutava ardentemente pelos que nada tinham. E buscava nos que tudo tinham para distribuírem pelos que se arrastavam pelas ruas da penúria que os destruíam em pedaços, fazendo com que os seus restos fossem alimento dos “abutres” que encobriam o céu de um negro pestilento e temeroso.
O outro, autentico rei negro, promete tudo fazer para encaminhar a economia mundial (visto o seu país ser um dos impulsionadores pela negativa), para dar o recomeço da caminhada rumo à estabilização num curto prazo. E depois sim: consolidar o sistema financeiro mundial e todos nós retomarmos a nossa vida. Abrindo o caminho para que os nossos sonhos, que se esfumaram enquanto o diabo esfrega um olho. Possam tomar forma e fazerem parte da realidade do nosso dia a dia.
Cristo morreu na cruz para nos salvar!
Obama tem uma cruz para com ela caminhar pesadamente, pelos caminhos da redenção da recessão!
Cristo ficou pregado até à morte esperando a ressurreição!
Obama destruirá a cruz, para fazer dela o símbolo da vitoria sob a malfadada crise autentica guerra silenciosa, que nos rebenta os tímpanos da sobrevivência!

Sem comentários: