.jpg)
Enquanto percorria o caminho em direcção ao emprego, reparei no vidro central do meu carro sendo salpicado pela chuva bem miúda, já com sinais de uma neve tímida, mas chegado ao emprego transformou-se em flocos de neve constantes.
Espectáculo maravilhoso de tão branco que enchia o espaço onde me encontrava e pena era, que rapidamente se derretia de encontro ao chão em paralelepípedo tão húmido que desfazia o manto branco.
Enquanto escrevo apressadamente, ainda ofegante de tirar umas fotos no meu telemóvel novo em folha oferecido no Natal pela canalhada lá de casa. Os flocos continuam a cair, ora mais intensos, ora mais pausados.
Procuro um sítio mais resguardado da empresa e aí sim a neve acumula-se para regalo de quem há muito tempo não vê espectáculo tão deslumbrante nesta cidade. É êxtase para outros colegas mais novos que nunca presenciaram esta bênção cá na nossa terra.
Deixo o meu gabinete tão quentinho e corro para o meio da avenida interna da empresa e abro os braços, deixando cair por mim abaixo a neve que cai em abundância.
A empresa pára por minutos! Todos querem partilhar este momento único que só acontece uma vez na vida nesta cidade.
Parece-mos miúdos crescidos, tamanha a alegria que os nossos rostos vincam.
Lembramo-nos dos nosso filhos já na escola, se também eles estão a saborear este momento único para eles.
A esposa liga maravilhada ao abrir a janela do quarto com tamanho cenário. Até a forte constipação que na véspera não a deixou pregar olho, parece melhorar. A excitação com esta maravilha da natureza, faz milagres.
Mais uma vez deixo o quentinho e corro para mais umas fotos, vincando para a posteridade este espectáculo carregado de uma brancura tão pura, mais parecendo um sinal ainda
.jpg)
A manha já vai longa, o trabalho ainda mal começou! Dentro do espectáculo deslumbrante que me fascina, à responsabilidades para assumir que têm que ser executados rapidamente.
Acho que a neve parou de cair! É a oportunidade de me concentrar na realidade, que é a base de toda a minha vida e sem ela não posso viver e nem fazer viver os meus!
1 comentário:
Bom fim de semana para ti.
Obrigada pelas palavras de conforto. São importantes para mim neste momento. A força vai faltando um pouco.
Jinhos.
Enviar um comentário