domingo, 11 de janeiro de 2009

Todos Ralham mas Ninguem tem Razão


Ora agora perdes tu pontos e toda a gente desata a dar a sua opinião convencidos que quem perde pontos é sempre o desgraçado e quem os ganha, são os maiores cá do nosso futebol.
Na semana seguinte, ganham pontos os que os perderam na ronda anterior e toca a desancar numa espécie de vingança citadina.
Esta liga está ao rubro! Onde os mais fortes, sistematicamente poderosos nos embates com os mais frágeis, agora perdem pontos e até jogos, com os clubes do fundo da tabela.
Isto é cá uma emoção de bradar aos céus!
Quem diria que estaríamos aqui nesta altura, a bem dizer de quem nos convêm e mal dizer de quem sentimos ódio futebolístico.
Uma liga de resultados imprevisíveis como esta até então, onde um resultado previsível, deixa-o de ser no final dos noventa minutos. Não é sinal de qualidade, bem pelo contrário. Mas a emoção de assistir a alternâncias na classificação, eleva o astral de quem gosta deste desporto, que quando é jogado dentro da esfera meramente desportiva torna-se o desporto mais belo que foi inventado. Por isso lhe chamam o desporto rei que se joga nos quatro cantos do mundo!

Sem comentários: