quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Estou Perplexo (cont.)


Já não aguento mais!
Como se pode viver assim!
Todos os dias as televisões matracam-nos a paciência ao ouvir os encerramentos de empresas, os despedimentos. É ver e ouvir quem despede mais, porque o número em si, desponta o conteúdo da notícia e alarga a penetração das televisões com directos e correrias, para obter esclarecimentos dos que a desgraça lhes bateu à porta. Coitados de um momento para o outro, ficam sem emprego.
Já não aguento mais!
Decidi desligar a televisão na hora das notícias!
Preciso de continuar a acreditar que o pior já lá vai!
Acreditar que os homens e mulheres que assumiram a responsabilidade em gerir os destinos deste país e do mundo em geral. Vão ser capazes de inverter esta tendência de descalabro económico, que afunda a situação social de milhares de portugueses e milhões pelo mundo fora.
Preciso de acreditar que esses mesmos homens e mulheres, tem a noção (mesmo a noção), que, caminhamos para uma catástrofe social de contornos inimagináveis, se a curtíssimo prazo não actuarem de uma forma eficaz, na estagnação desta diária cadeia de notícias em que nos bombardeiam, com os despedimentos, com os encerramentos.
Com a desgraça ainda sem vislumbrar as consequências, daqueles rostos incapazes de fazer algo e mais grave, sem terem alguém que os passam ajudar, nomeadamente os sindicatos, nesta fase muito amorfos e resguardados no seu canil, convencidos que nada podem fazer e como tal é esperar para ver.
Já não aguento mais!
Quero continuar com a minha vida, lutar pelo meu emprego e lá bem fundo do meu ser. Sentir que a desgraça, só bate à porta do vizinho. Mas conscientemente sinto que nos pode de um dia para o outro brindar com o desmoronar de sonhos e objectivos de uma vida.
Já não aguento mais!
Da alegria arredada das pessoas que se cruzam numa rua, num café e até mesmo nos locais de trabalho.
Tudo lhes falta! A qualidade de vida que enchia o seu orgulho há bem pouco tempo atrás, através do seu trabalho (não faltava trabalho, com a compensação das horas extras).
O desmoronar da família (casa que não tem pão acaba por faltar a razão), com as desavenças conjugais e os conflitos com os filhos que tudo tinham e hoje habituados ao dia-a-dia de tudo lhes sorrir, enfrentam os entraves de pouco ou nada conseguirem. Sem entenderem, a sensação de um mundo que lhes enchiam de sonhos os corriqueiros dias e dias. E hoje o pesadelo paira no ar tilintando para o fim da vida boa.
Já não aguento mais!
O governo correr no auxílio da banca com as poucas poupanças de um país habituado a gastar e sem soluções para armazenar.
Banca, a maior culpada deste desastre financeiro, logo agarrou nessa dádiva e claro está, sentiu-se dona desse dinheiro que é de todos nós. Fazendo ouvidos de mercador no apelo do governo, para que esse dinheiro seja a salvação de muitas empresas.
Os banqueiros são a praga desta sociedade! Convencidos e arrogantes na postura da sua importância! Não são gente de confiança, a prova é a facilidade com que” mordem a mão de quem lhes dá de comer”.

2 comentários:

susana disse...

continua a resposabilizar-te pelo teu futuro, não te deixando abalar pelo que à nossa volta se desmorona.
é preciso acreditar que todos temos um papel nesta crise e todos tempos a capacidade de sair dela.
um abraço
su

Nuno Pereira disse...

Tens razão mas o que quero para mim, o mesmo peço para os outros.
mando-te um beijinho que mereces!