quinta-feira, 14 de junho de 2012

De Bestial a Besta


Cristiano Ronaldo livrou-se de um linchamento nacional.
O jogo até se iniciou propicio para Cristiano libertar todo o seu talento e encher o estádio de gritos eufóricos e sensações estridentes. Mas ofuscou-se a ele próprio, o que não é nada comum num jogador, que balança na fronteira do melhor do mundo.
O dois a zero, chegou bem cedo e libertou um pouco o adversário das amarras com que entrou para a partida.
E perante essa libertação nada melhor para Ronaldo, que ter espaço para em galgadas desenfreadas estilhaçar os dinamarqueses.
Confesso que previ, perante o dois a zero, que tinha chegado o momento de Ronaldo mostrar todo o seu valor e cimentar a força com que alimenta a fama de ser o melhor do mundo.
Mas passados poucos minutos apercebi-me que ele não estava nada virado para aproveitar esta enorme oportunidade, para brilhar numa grande competição, sendo o que lhe falta na sua já extraordinária carreira.
Porque não é todos os dias que Portugal se vê a ganhar por dois a zero, ainda o jogo ia a meio do meio tempo!
E mais convencido fiquei que Ronaldo está a fazer uma travessia do deserto, quando numa jogada toda ela CR7, o miúdo não fosse capaz de chamar a si o que mais gosta de fazer, ou seja o gooooolo.
A partir desse momento Ronaldo estava longe de ser o nosso abono de família e pior do que isso os dinamarqueses chegaram às nossas redes, num golo de futebol de cabeça para cabeça, como de vólei de praia se tratasse.
O jogo entrava numa fase do mata, ou do sofrimento. E quem tem o melhor tem a enorme vantagem de matar o jogo com uma golpada de mestre.
 Mas como Cristiano está, não se sabe onde. Enviou o ouro para o bandido que não se fez rogado e toma lá que já mereceste. Pôs-nos de braços na tola a imaginar o regresso tao prematuramente.
Foram minutos de sofrimento e já todos rogavam pragas para que se Portugal não marcasse, Cristiano iria ser o coveiro de uma vitória tao á mão de semear. Que os deuses regressaram á terra. E Varela numa carambola que normalmente leva a bola para longe da bitola. Deixou-a ali ao pé, para o negrinho Varela, fazer o gosto ao pé.
Soltou-se o sofrimento e os braços elevaram-se ao céu, para festejar o que merecidamente fizemos fé, ainda o adversário nem imaginava que os deuses andavam por perto.
Imagino o sentimento de Ronaldo na altura que Varela lhe devolveu a fé, em melhores jogos, que estão aí tao perto.
Os melhores, tem destes caprichos da sorte!
No mau de um dia que podia deitar tudo por terra, á sempre uma luz bendita que emerge e ilumina o seu caminho.
E nós como portugueses damos vivas a essa luz e dizemos a Ronaldo que ainda terá muita relva para fazer comer os adversários, porque o Europeu ainda nem chegou a aquecer.

Sem comentários: