terça-feira, 5 de junho de 2012

Um Ano de Quantos


Tão rápido para uns e deveras penoso para a grande maioria dos portugueses, este primeiro ano de mandato do PSD!
 Lembrei-me logo do brinde de PPC, com os seus acólitos na comemoração de um ano de mandato!
Como pode ser possível alguém comemorar a desgraça de num só ano de milhares de Portugueses!
- Comemorar a falta de segurança, que leva a que todos nós, não estejamos livres de levar um tiro, ao virar da esquina. Mesmo que essa esquina, seja dentro da nossa própria casa. Esteja perto, ou longe uma esquadra.
Comemorar o desemprego galopante que desequilibra o pensamento, levando a depressões assustadoras e a suicídios lentos, numa solidão arrepiante.
- Comemorando as enormes desigualdades nos Portugueses! Porra, em que país estamos, na Europa, ou na América Latina. Cavando ainda mais o fosso entre ricos e pobres.
- Comemorando o poder dos magnatas da energia que afastaram um secretário de estado, tão mal preparado, pensando que o cargo lhe dava direito a ter o rei na barriga, mal sabendo, o que o esperava,
-Comemorando as intromissões de um ministro, já mal visto com as secretas, e tudo o que lá dentro penetra. Assustando uma jornalista em ameaças, lembrando tempos Salazaristas.
- Comemorando este frenesim com a selecção de futebol, onde um jogador é rei e senhor, tipo estrela de Hollywood, numa de capitão (mais valia estar de boca fechada), rodeados de ministros e presidente. Num voltem o mais tarde possível, assim o povo esquece as amarguras da vida e dão um tempo para este governo acertar algumas agulhas.
- Comemorando as já efectuadas privatizações, e as que rapidamente se seguem. Lapidando um famoso património que este governo oferece por tuta e meia, para mostrar à troika que os trabalhos de casa, não são elaborados, atrás das escadas.
- Comemorando, comemorando o quê?
A vergonha de já imensos portugueses, terem confessado, mesmo sem álcool no sangue, que vivemos num país de merda. Com governantes, sem o mínimo de consideração para um povo. Que sempre soube ser conquistador do infinito e mais além, mesmo não sabendo a direcção por onde começar!   


Sem comentários: