quarta-feira, 20 de junho de 2012

O País está ao Rubro


Somos comandados pelos sentimentos, pelas emoções e pelas paixões!
E a paixão do futebol não tem fronteiras e extravasa alegria para uns. E tristeza imensa para outros, quando o apito invade a arena imensa, para findar um sonho que todos nós queremos que chegue à vitoria final.
Como se tem visto o futebol esquece momentaneamente as preocupações e eleva a adrenalina diária, enquanto a nossa selecção espalha classe bem longe das atribulações e solta um grito de confiança, que nos pode levar ao palco da satisfação plena.
Nesta altura o futebol mistura-se com os santos populares e o nosso país vive um momento de festa e alegria, de norte a sul. Passando pela fronteira que o mar expande e, pela fronteira da vizinha Espanha, que não perde por esperar no tira teimas para lhes abafar o pio, numa arrogância de favoritos que não se tem visto. Vindo mesmo a propósito para nos alhear um pouco das amarguras já tão sentidas.
Os jornais, dão capa à euforia Lusitânia. São fotos e mais fotos, onde os sorrisos dão estampa, ao colorido da confiança.
As televisões, destacam em directo os feitos da nossa gente.
 É no hotel com chegadas e partidas. É no relvado com trocas de bola e exercícios saudáveis. para quem quer rumar do sonho à realidade.
O povo comenta as certezas de uma selecção, embrenhados nas festas populares e sabendo que o momento é o de tudo ou nada, para chegar no mínimo às meias-finais e depois logo se verá, quem se quer atravessar no nosso caminho.
É ilusório esquecer os graves momentos que o país atravessa. Mas como é um mal geral em quase toda a Europa, à que aproveitar este momento que o futebol nos proporciona e extravasar a alegria no apoio à selecção e neste envio de milhões de rios de energia positiva, para o quartel-general dos soldados da bola. Assim ficamos com a certeza que eles darão tudo para nos alegrar com o golo da vitória.



  

Sem comentários: