domingo, 10 de março de 2013

Será que o Destino tem em Mente



Nascemos com o destino traçado, logo que piscamos um olho dentro da intimidade de uma mãe, que carrega nove meses o peso de um ser que irá enfrentar uma vida já traçada pelo destino.
Esse fio condutor (destino), guia-nos passo a passo, lançando a energia já programada com a intensidade das nossas investidas.
Será que o destino tem em mente as vicissitudes da vida?
Ou tudo sabe de antemão e já lançou desde o nascimento, os genes para suplantar, os altos e baixos de um caminho tão longo quando é ferido de labirintos sem saída como: o vivermos numa Sociedade altamente consumista. E como tal, essa mesma Sociedade depende ferozmente de todos nós, para alimentarmos a sua ânsia em vender a imensidão de produtos que giram em volta dela e de uma forma egoísta nos impele para comprarmos aquilo que necessitamos e em muitos casos. Aquilo que nos afunda, já que perdemos o sustento do nosso equilíbrio financeiro.
Ou assistirmos a meio mundo lutando pelo que já teve. E agora vê fugir, não adiantando agarrar-se à corda da esperança, porque ela irá rebentar, levando o que ainda resta, que armazenaram no baú de um final feliz de vida, deixando os vincos de desânimo bem expressos nos milhões de rostos outrora, cheios de luz.
Ou aquela metade de um mundo, que a cada dia que passa se tenta esconder debaixo do tapete. Vivendo de uma mão cheia de migalhas e outra de abrir mão à caridade. Caminhando num espaço cinzento sem fim. Deixando aqui e ali os restos de um corpo massacrado pelo infortúnio e pela desgraça de nascer no inferno terrestre que o homem, calculadamente usa para saciar a sede da ganância.
Mas existe aqueles que habitam nestes dois meios mundos e que acabam por construir um mundo à parte.
São os iluminados deste ainda azul planeta!
São os imperadores da terra e do mar. Do ar e do espaço que já ocupamos através das estações espaciais.
São os que ditam as leis, com que a Sociedade se rege.
Em suma; são os donos do mundo!
Eles reduzem a esperança dos que já viveram com a qualidade de vida, que é e devia ser uma obrigação de todos e para todos.
Eles são os que sacodem as migalhas do luxuoso festim diário, para as mãos dos confinados às catacumbas do desespero.
E eles serão os causadores da mais provável revolta social. O único caminho que poderá ser desbravado para com a vida de milhões. Saciar as hoje, enormes carências dos também milhões que ficaram na esperança de inverter o rumo da decadência social.


Sem comentários: