domingo, 27 de outubro de 2013

As Malas sempre Prontas




  
Adormeci com a chuva penetrada no corpo.
Enquanto regressava de umas horas a desgastar o que a semana infiltrou neste corpo (e não foi pouco). Caminhando lado a lado com a amizade de quem me acompanha, desde que aqui cheguei.
 Onde cada dia era uma enrodilhada de ordens e decisões.
Terminando na recolha das malas, para cavalgar quilómetros e quilómetros, acudindo a aflições para terminar fendas e assim agasalhando pavilhões.
Acordei banhado em insónias.
Agastado com mesquinhices saloias e ciúmes parolos. De quem nutro sentimentos profundos, que caminham no meu dia-a-dia.
Mas como em tudo na vida, não podemos ser perfeitos.
Nem desejar a quem está do outro lado da barricada, a resguardar-nos os custados, que abra os olhos para a realidade. Seja ela profissional, ou sentimental.
Um duplo café trouxe-me de volta.
É mesmo necessário um duplo café, feito à minha maneira. Cheirando aos tempos da avó, que pacientemente sentada ao calor do fogão a lenha, mantinha a cafeteira a transbordar deste néctar que tanto me saboreia.
Não tarda, estou de mala às costas.
Assim será!
Serão mais uns largos quilómetros a caminho do outro lado deste país, continuando o trabalho que me trouxe para cá. E retribuindo o meu esforço com o sustento dos catraios e sobrando algum para o meu país usurpar. Mesmo eu fora dele, obrigado a saltar barreiras impostas por governos que destruíram a alegria de um sorriso na face de milhões de Portugueses.
O dia está fresco, agradável para viajar.
Irei encontrar e observar quilómetros de campos e campos preparados para a neve que não tarda.
Irei, nunca me canso de o dizer, deslumbrar com a força deste país. Que respira saúde economicamente, oferecendo o tal sorriso ao povo que se cruza com imigrantes de vários países e de idiomas, que mais se assemelham a linhas cruzadas num vendaval martirizado.
Mais um Domingo olha para mim. Querendo dizer-me que o tempo passa e com ele vem o reencontro, com o que me está guardado no coração.
Acabo de receber uma boa notícia. Só viajaremos amanhã.
Que maravilha!
Assim vou ter um Domingo para fazer o que me der na gana.
Longe mas tão perto de todos!

Sem comentários: