quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A Alegria de Uns Tristeza de Outros

O remate é o fim que um jogador aplica para concretizar o seu objectivo!
O remate tem que ser parado pelo guarda-redes na sua função natural do jogo.
Mas milagrosamente para o primeiro, o remate deu golo!
Alegria imensa transbordando pelo corpo fora e correria louca, de encontro aos primeiros abraços do colega mais perto no tronco despido da camisola cor de sangue, feita numa rodilha servindo de tocha olímpica.
O fruto tantas vezes comido com os olhos, desta vez entrou na boca enorme da baliza do primeiro.
Moreira coitado, de amarelo vestido, enfrentou a bola como um principiante amedrontado e foi o que se viu, um enorme frango daqueles depenados amarelados. Rogou pragas no caminho da recolha da bola bem encostada ás redes de uma baliza que assusta há imenso tempo os guardiões benfiquistas.
Rezou toda a segunda parte para que o seu clube vencesse o jogo e atenuasse o erro grosseiro que o estava a encaminhar para o fundo sem fim de um banco de suplentes, onde esteve a invernar longos meses.
Resultado: quem sofre um golo daquela maneira, terá que ser relegado para o banco.
Golo sofrido, por um guarda-redes que demonstrou insegurança, falta de classe ao enfrentar a bola, não merece continuar na baliza.
A oportunidade para um guarda-redes, surge praticamente de dois em dois anos e enfrentá-la sem os tomates no sítio é como entregar o ouro ao bandido. Por isso à que dar o lugar ao que recentemente abriu as portas de par em par.
Quim voltará mais fresco e pronto para segurar o barco encarnado, que perigosamente poderá cair nas mãos dos piratas somalis (escorregar degrau a degrau na tabela classificativa) e recuperar assim o seu lugar na selecção de todos nós.
A não ser que Moretto, relegado para actuações de segunda possa fazer um brilharete nas raras oportunidades concedidas e volte de novo a conquistar a baliza do glorioso que nestas últimas semanas se assemelha ao desaguar de perda de pontos tão ingloriamente desperdiçados.

3 comentários:

Anónimo disse...

ser um guarda redes e muito dificil e perdesse a moral kundo se esta no banco

Anónimo disse...

eu sou um desses exemplos vou entrar no domingo titular kom as pernas a tremer

Nuno Pereira disse...

Espero que tudo tenha corrido pelo melhor.