sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Os Flocos de Neve Acompanham o Começo do Dia

Ela começou timidamente!
Enquanto percorria o caminho em direcção ao emprego, reparei no vidro central do meu carro sendo salpicado pela chuva bem miúda, já com sinais de uma neve tímida, mas chegado ao emprego transformou-se em flocos de neve constantes.
Espectáculo maravilhoso de tão branco que enchia o espaço onde me encontrava e pena era, que rapidamente se derretia de encontro ao chão em paralelepípedo tão húmido que desfazia o manto branco.
Enquanto escrevo apressadamente, ainda ofegante de tirar umas fotos no meu telemóvel novo em folha oferecido no Natal pela canalhada lá de casa. Os flocos continuam a cair, ora mais intensos, ora mais pausados.
Procuro um sítio mais resguardado da empresa e aí sim a neve acumula-se para regalo de quem há muito tempo não vê espectáculo tão deslumbrante nesta cidade. É êxtase para outros colegas mais novos que nunca presenciaram esta bênção cá na nossa terra.
Deixo o meu gabinete tão quentinho e corro para o meio da avenida interna da empresa e abro os braços, deixando cair por mim abaixo a neve que cai em abundância.
A empresa pára por minutos! Todos querem partilhar este momento único que só acontece uma vez na vida nesta cidade.
Parece-mos miúdos crescidos, tamanha a alegria que os nossos rostos vincam.
Lembramo-nos dos nosso filhos já na escola, se também eles estão a saborear este momento único para eles.
A esposa liga maravilhada ao abrir a janela do quarto com tamanho cenário. Até a forte constipação que na véspera não a deixou pregar olho, parece melhorar. A excitação com esta maravilha da natureza, faz milagres.
Mais uma vez deixo o quentinho e corro para mais umas fotos, vincando para a posteridade este espectáculo carregado de uma brancura tão pura, mais parecendo um sinal ainda sem significado para mim, de alguém bem lá no alto, que nos segue os passos para onde quer que vamos.
A manha já vai longa, o trabalho ainda mal começou! Dentro do espectáculo deslumbrante que me fascina, à responsabilidades para assumir que têm que ser executados rapidamente.
Acho que a neve parou de cair! É a oportunidade de me concentrar na realidade, que é a base de toda a minha vida e sem ela não posso viver e nem fazer viver os meus!

1 comentário:

OnlyMe disse...

Bom fim de semana para ti.
Obrigada pelas palavras de conforto. São importantes para mim neste momento. A força vai faltando um pouco.
Jinhos.