quinta-feira, 16 de abril de 2009

Finalmente o Paulo é o Apóstolo Escolhido


Pronto aí temos o grande cabeça de lista do PSD, ás Eleições Europeias!
Era aguardado com enorme expectativa! Em surdina lançavam-se nomes de figuras importantes do Partido Laranja. Houve até quem aventasse a hipótese Manuela Ferreira Leite, já que se deitou com a imagem do cartaz do V, desenhado pela mão da líder, que ecoa pelo país fora e acordasse no adivinhar que esse mesmo cartaz tinha uma leitura escondida nas entranhas da liderança e bradasse pelos órgãos da comunicação, que não se espantaria que MFL, fosse o rosto para liderar a lista do parlamento europeu.
É preciso perceber que um nome bem conhecido das andanças do PSD, para cabeça de lista engrossava o lote das mais optimistas previsões, no alcance de um bom resultado. Mas para isso acontecer era preciso que os nomes sonantes laranjas pudessem aceitar o grande desafio e lançar-se de alma e coração ao apego do bichinho do partido.
Mas todos deixaram-se ficar, ou forçosamente foram deixados na sombra e como o tempo ameaçava encurtar para se obter algo de positivo com as Eleições Europeias, toca a subir ao palanque, para anunciar o mal menor de entre: recuos e avanços., Amuos e indisponibilidades, ainda mal explicadas. Porque para já nada existe para explicar!
Portanto Paulo Rangel, foi o nome escolhido! O nome que como a líder frisou! O passar da página, dos velhos agarrados ao fantasma dos históricos dos primeiros passos do Partido. Para a lufada de juventude que o PSD tanto necessita e é com o Paulo que a renovação se iniciará.
E quando subiu ao pódio para se apresentar oficialmente como o escolhido, tratou logo de anunciar pela doutorada boca, que era com grande orgulho que aceitou este enorme desafio. E mais palavra menos palavra, vincou que não via a hora do combate politico para com o seu grande adversário (Vital Moreira).
Eis o apostolo Paulo, preparado para lutar contra ventos e marés, correndo em busca do tempo perdido, para recuperar algum prestigio já um pouco esfumado, devido ás indecisões da líder laranja, que tardou em anunciar o cabeça para completar a lista de umas Eleições que serão o principio de um fim para os velhos do Restelo lá para as bandas Sociais Democratas.

Sem comentários: