terça-feira, 24 de novembro de 2009

Adoro O Meu Cunhado!



Conheci-o na plena paixão com a minha namorada que viria a ser a minha esposa. Numa festa que serviu para apresentar cá o jovem à família e lá fiquei a ser o bombo da festa das piadas dos cunhados e como eu não me deixo ficar por dar cá aquela palha, retribui na mesma moeda e acabamos por entabular dois dedos de prosa e desde aí ficou gravado uma ligação que dura, dura como o sol que tanto brilha para aquecer amizades saídas de uma forte mímica. E hoje quando nos encontramos, sentimos grande apreço, um pelo outro que não existe barreira que nos desligue.
Partilhamos segredos. Fomos de férias juntos numa semana que deixou saudades e que ajudou a cimentar ainda mais a nossa amizade. Tem um filho que é padrinho do meu pequenote e tem a minha consideração nesta vida e na outra.
Só que a vida prega partidas a quem não merece e atingiu este meu amigo fortemente. Abanando-o de forma rude num curto espaço de tempo que me tem abalado duramente. E sinto-me impotente para o ajudar e pior, conseguir estar com ele sempre, porque é para isso que servem os amigos. Os grandes amigos!
Tenho-o visitado regularmente e olhando para aquele homem que de bom sempre teve tudo, ajudando quem lhe batesse à porta e fazendo questão de receber quem por lá passasse e não eram poucos. Sinto um carinho especial por ele e tento lhe transmitir isso, para que ele se sinta mais confortável e carregue a cruz que o destino lhe reservou, de uma forma mais aliviada, para que no final, vença a guerra que esta vida muitas vezes madrasta lhe destinou como se de uma vingança se tratasse.
Tem uma família espectacular que perante tamanha adversidade, sabe rodeá-lo de todo o amor que ele sempre mereceu, já que é o melhor pai do mundo.
E tem uma legião de cunhados e cunhadas que o adora e reza para que rapidamente volte a sorrir para todos nós e seja o patriarca como sempre foi, de grandes encontros onde a sua alegria em que todos estivéssemos juntos enchia o coração de todos nós.
Todos nós precisamos dele! Não é só os filhos e a esposa que o querem restabelecido o mais rápido possível, para que já no fim do ano possamos brindar e desejar um bom novo ano a todos. Queremos o Zeca no nosso meio e ouvir as suas novidades que nos alegram e transformam umas horas nuns momentos fantásticos. Queremos ouvir da sua boca os incentivos para que todos nós nos demos bem e fazia muitas das vezes de pai que muitos não tínhamos!
Queremos este homem ao pé de todos nós! Comendo, bebendo e com as bocas do costume. Porque ainda tem muito para dar. Porque quem oferece a sua amizade, a sua bondade e muito do que é dele. É porque tem direito a ser abençoado pela sorte de superar este mau bocado e afugentar o mal que o quer minar. Para voltar o mais rapidamente possível, para junto da esposa. De quatro filhos. De dezenas de familiares. Centenas de amigos e milhares de conhecidos.

Sem comentários: