terça-feira, 17 de novembro de 2009

Os Portugueses Querem, é a Vitória da Selecção


Os Portugueses estão-se marimbando para o processo Face Oculta!
Já vivem com a certeza que é, um ver se te avias para encher o saco e quem está próximo de oferecer favores, também está pertíssimo de lucrar com eles.
O que eles querem é que a selecção vença a Bósnia e atinja a fase final do mundial.
Num apuramento que se iniciou numa de favorito, andou num choradinho de lamentações de estarmos com um pé bem fora do mundial e agora a um empate de lá estarmos para salvar meia dúzia de cabeças que já dão a sensação de fazer da Selecção um abrigo para toda a vida.
Querem lá saber o que o Primeiro-Ministro disse ao Armando Vara, pessoa que a maioria dos Portugueses nunca a viu mais gorda e como tal, nada lhes diz esta personagem, já com alguns casos marcantes que atingiu agora o destapar de um véu, numa forma humilhante que muito dificilmente lhe dará uma nova oportunidade para recuperar a imagem.
Querem de Sócrates aumentos salariais para ajudar a adquirir mais meia dúzia de bens essenciais e compor a despensa, tantas vezes com pouco espaço e agora livre da fartura de tempos não muito distantes.
E soluções para afugentar a crise. Onde a falta de trabalho, num desemprego dramático que arruína os neurónios e faz nascer depressões graves que desmorona famílias inteiras.
Deixando para quem tudo tem, a preocupação de saber o que Sócrates disse ao tal Vara. E para a oposição que a medo fala do Face Oculta, já que dentro dos seus partidos podem existir telhados de vidro.
Porque sabem que todos sabem, que tudo se vai esfumar com o tempo e que as tais escutas de parte a parte não serão relevantes no processo porque escutas são o que são. Que o diga o Apito Dourado e as pessoas que lá estão envolvidas.
Querem, é, que a Selecção vença!
Jogando mal ou bem é indiferente. O que realmente interessa para os Portugueses é que lá para o Verão, no meio de uma cervejas fresquinhas e uns pistachos. A Selecção inicie o Mundial que pela primeira vez se vai desenrolar em África, Continente apaixonado pelo futebol e ansiosamente a aguardar pelo primeiro pontapé de saída.

Sem comentários: