quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Existem Momentos Que Quero Amar o Mundo


Outros fico-me pelo marasmo de um dia triste que nada me diz e deixo-o passar na casmurrice de um capricho ciumento. De um capricho acriançado que me deixa babado de teimosia e empestado de orgulho!
Mas também existem aqueles dias que são meus!
Desde o acordar até ao deitar num arrastar da excitação que cresce quando descarregamos as nossas emoções num enlace profundo que mais parece um cruzar de corpos que se transformam num amontoado de carne tão pegada que virando e revirando não se descola. Amolecendo, num abrir como se de um manto se tratasse e mostrasse a pureza de dois seres adormecidos pelo cansaço do amor virados para o céu que está tão perto. Ao nível do tecto branco tão branco, que se reflecte a imagem que vem do chão!
Também há aqueles duros, bem durinhos! Tamanha a solidão, que me invade porque, estou só. Bastante só!
A minha felicidade está longe, bem longe, mesmo longe de mim!
Está no paraíso terrestre, que fica do outro lado do mundo. Onde busca todas as energias celestes para aguentar a pressão quotidiana, mantendo assim a chama acesa da paixão para amar e ser amada, mesmo que os dias sejam negros carregados de nuvens ameaçadoras.
Enquanto eu estou na prisão de um beco que parece que não tenho forças de o deixar, mesmo por meia dúzia de dias. Mas tenho a trupe por minha conta e eles são tudo na vida. São os nossos anjos numa família que vive no meio de tantas outras, mas que tem o seu canto só deles. Porque só eles serão portadores de boas novas para seguir em frente neste mundo carregado de olhares malignos prontos a contaminar a pureza indefesa.
Aguento os dias. Aguento as noites!
Aguento a espera porque no final a compensação será triunfal.
Um simples beijo à chegada será o refrescar de uma boca sequiosa há vários dias, que se contentava em fazer o gesto enquanto sonhava procurando-a sem a encontrar.
Um abraço nesse mesmo instante é o sentir daquele corpo que estava afastado de mim dias, que mais pareciam séculos.
O regressar a casa com os miúdos excitados com as novidades, falando ao mesmo tempo. Criando birrices compreensivas e amuos logo sanados. Criará um ambiente lindo, porque dará tempo para te olhar e sentir como és importante para mim, para todos.
E lá continuaremos a nossa vida, igual a tantas outras. Sinal de que muitos são felizes e outros mais não se cansam de passar uns dias sem a companhia de um deles, para fortificar uma união, que também tem que ter espaço para que cada um viva os seus momentos e com isso o amor crescer a cada segundo. Sendo em trabalho ou lazer!

Sem comentários: