sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Ausência Abala, mas é Necessária




A ausência de quem nos diz muito por mais pequena que seja, deixa-nos muito sós!
Encontro-me entre quatro paredes depois de deixar quem me ama, conhecer novas culturas, novas formas de viver, novas fronteiras para desbravar. Seja perto, num fim-de-semana que expira num abrir e fechar de olhos. Seja em longos dias que nunca mais terminam e que aumentam as saudades e me envolve num arrepio de solidão. Mas a consolação é saber que estou pertíssimo do seu coração! O amor assim obriga a recolher num cantinho da gaveta daquele órgão que bate, bate sem cessar daquela mulher fantástica, toda a paixão que sente por mim.
Perante ambiente enternecedor nada mais me resta do que assumir harmoniosamente a sua “fuga”, na procura de se enriquecer, de se valorizar e de aproveitar as oportunidades que a vida lhe reserva e que hoje é primordial e amanha pode ser tarde.
São dias numa recolha familiar onde os filhos oferecem o consolo necessário e aliviam a ansiedade de esperar por quem está longe, bem longe.
Abraçamo-nos num círculo imenso e superamos a ausência!
Fechamos as portas aos "intrusos" e toca a olhar em frente, porque quem viaja para aliviar o stress e recolher novas e renovadas energias espirituais ou meramente divertidas. Trás consigo na volta, mais saudade em abraçar quem lhe quer bem e mais amor a quem a ama.
Hoje parte ela em meia dúzia de dias que passam como um jacto transatlântico, para quem vive esse período na busca de tudo conhecer e tudo absorver, enquanto visita os locais predestinados. Anotando monumentos, observando comportamentos e partilhando sensações.
Mas quem espera, é a eternidade que se acumula! Onde a ansiedade da espera do dia de regresso a casa, é o fim de uma longa demora.
A liberdade de cada um fortifica a união de uma família!
Hoje é ela que transpõe barreiras para alargar horizontes culturais e renovar a força em trabalhar em prol de inúmeros propósitos.
Amanhã serei eu! Como já aconteceu. Com a certeza de que comungamos os mesmos objectivos e fortalecemos o amor que há longos anos sentimos.

Sem comentários: