sábado, 20 de março de 2010

o PUNHAL ENTALADO nas COSTAS



Estive atento às medidas que o governo escalonou para fazer parte do já tão badalado PEC.
Programa de Estabilidade e Crescimento, um slogan que vai andar na boca dos portugueses, como a tábua de salvação para fugirmos ao tão elevado défice e alcançarmos a meta dos 3% num tempo recorde que vai encher os nossos políticos de elogios incontidos. Que afiançam visionar já a luz ao fundo do túnel. Aqueles que nasceram com o lugar assegurado no pódio dos grandes cargos fruto dos abraçados conhecimentos e das palmadinhas nas costas de quem lhes garantiu o futuro.
O PEC, será o PUNHAL ESPETADO nas COSTAS!
Traiçoeiramente por quem deixou que o tsunami atinge-se as nossas costas, onde os diques foram insuficientes para estancar tamanha avalanche de portas encerradas para quem quis continuar a ganhar o sustento que alimentava a fome das bocas abertas bem dentro das quatro paredes.
E traiçoeiramente para quem perdeu a entrada desse sustento terá que roer os sabugos já que o PUNHAL lhe vai entrar até ao coração levando-o ao sufoco sem dar por isso. Claro que, para a grande maioria da população já sem carne nos corpos de tão chupada que está por esta crise e que uma vez posto em pratica lá se vão os ossos, do que resta de milhares de portugueses já ressequidos e sem rumo, vagueando pelas estradas sem fim, encontrando uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
E pelas COSTAS, será cortado os apoios Sociais que ainda é o único auxílio para quem perdeu quase tudo e agora vê-se a braços com a possibilidade de fazer regressar os filhos do futuro universitário já que as despesas sem o garante dos empregos serão um monstro de sete cabeças que inclusivamente levarão ao desespero da tentação.
E por fim, muitos deles, acabarão ESPETADOS nos congelamentos salariais, um, dois, ou mais que três anos. Porque alguém assim o decidiu, para honrar os compromissos obrigatórios, de quem pode, quer e manda.
Em suma, uma enorme parcela da população deste país irá sofrer a bom sofrer com este PUNHAL ESPETADO nas COSTAS, por quem não tem capacidade em gerir um país e socorre-se do mais fácil, em detrimento de penalizar os directamente envolvidos, que continuam a açambarcar as migalhas gordas que caiem ainda do suor de quem realmente empurra o autocarro para parar e levar os que andam com o país às costas.
E como no melhor pano cai a nódoa, já que temos que considerar que o PEC será uma realidade e aplaudido pela Europa. Temos ainda que (e ainda bem), presenciar os prémios chorudos dos administradores, muitos deles sabemos todos como lá foram parar. Devido á elevada dedicação à profissão de uma entrega de fazer inveja aos restantes trabalhadores portugueses.
E muitos deles ao mesmo tempo dos prémios obrigados a serem transparentes. Terão outros mais, vindos directamente pela porta do cavalo.
Com a entrada do PEC, será um salve-se quem puder e a derrocada deste país, que irá mergulhar num clone terceiro mundista, onde meia dúzia de sanguessugas, irão ser os senhores com as suas trupes a controlar os seus domínios. Abafando quem se puser à frente dos seus dedos em riste.

Sem comentários: